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9 mar 2023

Conheça 8 maneiras de como entrar no mercado plus size

Mulher escolhendo as roupas de seus fornecedores

O mercado plus size apresenta alto potencial no mercado de 2023. Por mais que tenha se mostrado um negócio lucrativo, sabe-se que existem desafios e por isso, é preciso encontrar as estratégias para alavancar o seu negócio.

Para você, empreendedor, saber como entrar no mercado plus size, a Predilect’s Plus traz este conteúdo com dicas exclusivas que vão te ajudar a encontrar seu público-alvo e a manter alguns cuidados essenciais no momento de abrir a sua loja. Confira!

Como empreender na moda plus size?

Assim como qualquer outro tipo de negócio, abrir uma loja de roupas plus size envolve os mesmos cuidados: ter uma reserva financeira, capital de giro, ponto estratégico e claro, ter uma equipe de vendedores qualificados. Você pode conferir aqui mesmo em nosso blog mais informações sobre quanto gasta para abrir uma loja pequena de roupas. Confira agora algumas dicas para você empreender no mercado plus size:

1. Estude sobre o mercado plus size

Busque por informações sobre o mercado plus size na internet, saiba por meio de outras empresas semelhantes à sua ideia de negócio e analise alguns estabelecimentos ou lojas online, que respondam a essas dúvidas. Aproveite e inclua em sua proposta as ideias que se destacam, mas que não fujam da sua identidade.

Manequins plus size vestindo roupas expostas em uma vitrine

 

Leia também: Saiba como está o mercado plus size!

É de extrema importância que todo empreendedor esteja em constante aprendizado, por isso reforçamos que os estudos são fundamentais para qualquer negócio ir adiante. Por isso, saiba desde informações mais desatualizadas, até as últimas novidades e tendências do mundo plus size.2.

2. Defina uma identidade para o seu negócio

É de extrema importância que você defina a identidade do seu negócio e, para isso, indicamos que busque por referências que te inspiram e, assim, construa a sua identidade.

Mulher plus size escolhendo roupa para a s

 

A sua ideia pode ser transmitida por meio de móveis, pintura e elementos que completam toda a sua loja, mas se a sua proposta for apenas vendas online, também é necessário manter um padrão de imagens, cores e estrutura que dão forma à identidade da marca no e-commerce. Atualmente, é comum que muitos de seus clientes te encontrem pelas mídias digitais ou pelo próprio espaço físico. De qualquer forma, é necessário que se sintam confortáveis no ambiente.

3. Pense no público-alvo

O termo plus size significa “mais” (plus) e “tamanho” (size), o que nos leva ao público que usa tamanhos maiores, os quais não são encontrados em todas as lojas. Com a expansão da moda plus size, é interessante que seu direcionamento seja mais específico, para receber clientes que se identificam com seu conteúdo ou trabalho.

Dona de uma loja plus size organizando a sua loja

 

Por isso, pense se as roupas que irá vender terão um cunho mais informal ou formal e, com as peças escolhidas, basta incluir em uma lista as características de seu público-alvo, seja ele frequentador de eventos formais ou se aposta mais na moda casual e despojada. É possível unir peças diferentes, também, para momentos variados, por isso posicione-as em categorias, aproximando seu cliente até os modelos que ele mais se identifica.

4. Selecione todos seus fornecedores

Pense que o fornecedor precisa estar ligado com a empresa, isso porque é por meio dele que você consegue adquirir suas peças. Para ter êxito em suas vendas, opte por um fornecedor para varejo plus size de qualidade para garantir os produtos ideais. Analise preço, material e se as peças que seu fornecedor oferece são condizentes com a proposta de sua loja e de seu público alvo. Aproveite e conheça os revendedores da Predilect’s Plus.

Mulher escolhendo as roupas de seus fornecedores

 

5. Invista na representatividade

A representatividade pode ser feita quando você contrata modelos plus size para fazerem a prova de suas peças e, entre essas modelos, você também pode chamar influenciadoras digitais plus size, que vão trazer ainda mais clientes para sua empresa.

Modelos plus size para investir na representatividade da sua loja

 

6. Tenha uma boa estratégia de marketing digital

O marketing é essencial em todos os ramos e, para começar, você precisa de todas as dicas acima bem definidas, pois você divulgará o que sua empresa é, o que ela vende, qual o público dela e quais seus princípios, visto que as pessoas buscam por marcas que representem suas identidades e também entreguem informações úteis para o cotidiano.

computador e homem pensando na estratégia de marketing

 

Comece criando redes sociais e inclua imagens sobre o seu negócio, desde a proposta dele, até quais peças vocês possuem disponíveis. Depois, ao ter uma equipe de marketing, é ainda mais fácil controlar essas programações. E se você quer iniciar a vender pela internet, confira nossas dicas de como vender roupas pela internet em 5 dicas!

7. Atente-se com as últimas tendências da moda

Qualquer empreendedor que esteja ligado a uma loja de roupas, deve estar sempre atento nas últimas tendências da moda, estudar os catálogos, acompanhar blogs e até mesmo comparecer em eventos. Por se tratar do mercado plus size, que está em constante crescimento, sempre haverão novos empreendedores e podem se tornar um fornecedor estratégico.

Mulher arrumando a arara de roupa plus size

 

8. Tenha profissionalismo

Independentemente da sua tomada de decisão, seja sempre profissional. A seriedade e compromisso com clientes, fornecedores, profissionais do marketing, entre outros, faz toda a diferença para você ter sucesso no seu negócio. Por isso, trate sempre bem a todos.

Veja: Como ser uma boa vendedoras? Confira 5 dicas e saiba mais!

 

Duas proprietárias de uma loja de roupa plus size

Essas foram algumas das principais dicas para você, empreendedor, se atentar no momento de abrir sua loja de roupas plus size. Assim como qualquer negócio, é preciso muita atenção e cuidado, além de elaborar estratégias assertivas para que seus objetivos sejam alcançados e que seus clientes saiam satisfeitos com as compras.

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário e nos diga quais são suas ideias para este tipo de segmento que cresce a cada ano! Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para conteúdos feitos exclusivamente para você. Esperamos que tenha aproveitado este post e até a próxima!

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