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9 mar 2022

Como vender roupas pela internet? 5 dicas para começar!

mulher sentada olhando notebook apresentada de perfil segurando um cartão na mão

5 dicas para vender roupas pela internet com sucesso!

Nós, da Predilect’s Plus, sabemos como o mercado da moda é gigante e cheio de possibilidades, principalmente quando falamos do universo on-line. Se você se sente perdido e não sabe como começar a vender roupas na internet, fique tranquilo, você está no lugar certo!

Aqui, vamos apresentar 5 dicas incríveis para você vender roupas on-line e não sair no prejuízo.

As vantagens de vender roupa pela internet

Com muitos estudos sobre o assunto, podemos garantir que vender roupas on-line é um bom negócio. Hoje, muitas pessoas têm deixados de comprar em lojas físicas para ficar no conforto de suas casas, ainda mais porque, a cada dia que passa, elas sentem mais segurança e estão perdendo o medo de comprar roupas em lojas on-lines.

foto de cima de mãos femininas mexendo em tablet ao lado de maquiagens, esmaltes e copo de chá

A internet possibilita que mais pessoas sejam alcançadas por sua loja e existem muitas plataformas que podem te auxiliar nisso, sejam as redes sociais ou uma loja virtual propriamente dita.

Para te ajudar a vender moda on-line com sucesso, fizemos este post com as melhores dicas! Temos certeza que elas vão te ajudar a alcançar melhores resultados para suas vendas e a conseguir clientes de qualidade!

1. Entenda seu público

A internet se resume em comunicação: a forma como você vai apresentar seu produto, muitas vezes, é até mais importante do que o produto em si. Você precisa mostrar que o que está oferecendo vai resolver os problemas ou atender a uma necessidade do seu público, falando a linguagem dele com tudo o que ele possivelmente pode se identificar.

duas mulheres andando lado a lado conversando vestidas com roupas coloridas

Essa é uma das parte principais e mais importantes ao vender roupas on-line. Conhecer seu público e saber para quem você está vendendo, quais são as necessidades e desejos do seu alvo, o que ele precisa, é imprescindível para que você saiba como vai se comunicar de forma instigante e persuasiva com ele.

Para isso, você deve criar uma persona. O que é isso? É uma pessoa fictícia com nome, idade, estado civil, classe social e o que mais você puder identificar – essa persona irá representar o seu cliente-alvo.

Para isso, você deve fazer um estudo das estatísticas do seu site e das redes sociais para basear essa pessoa fictícia em dados reais.

2. Conte com fornecedores bons

Os fornecedores são quem vai garantir que o produto da sua loja tenha qualidade e, também, auxiliam na manutenção do estoque. Sabendo disso, é necessário que você conte com bons fornecedores para que não tenha dores de cabeça ao longo do caminho – além do mais, os fornecedores que você escolher podem influenciar na satisfação do seu cliente.

foto aproximada de araras com roupas de diferentes cores

Pesquise, estude e busque indicação de confiança, não feche negócio com o primeiro fornecedor que você entrar em contato e, principalmente, não faça sua escolha baseada no preço! Muitas vezes, um valor barato pode custar caro para sua loja futuramente, então, tenha pelo menos três opções para escolher o fornecedor perfeito.

Para saber se um fornecedor é bom, considere fatores que impactem no custo-benefício. Por exemplo, aqui na Predilect’s Plus, nós oferecemos roupas plus size para revenda com a garantia de produtos exclusivos, de alta qualidade e que seguem tendências – um diferencial para lojistas da moda plus size, pois respeitamos os tamanhos grandes, com peças confortáveis também.

Nós também disponibilizamos diferentes formas de pagamento, o que facilita o momento de comprar para os varejistas que confiam em nós.

3. Garanta fotos de qualidade

Como dissemos anteriormente, a comunicação é um fator importantíssimo para vender on-line com sucesso. A apresentação do seu produto fala muito sobre a qualidade dele e da sua loja, mostra zelo e profissionalismo. É do nosso saber que tudo na internet é visual, então, investir em fotos de qualidade influencia diretamente no quanto as pessoas vão engajar no seu produto.

mulher vestida de preto com mochila nas costas segurando uma máquina de tirar foto

Você não precisa necessariamente do melhor modelo e o melhor fotógrafo, mas não pode tirar fotos do seu celular com a roupa no cabide pendurado no guarda-roupa. Procure um fotógrafo que atenda às suas necessidades, garanta uma boa iluminação e uma qualidade o suficiente para mostrar os detalhes do seu produto.

Nós indicamos que você busque referência de fotos, seja de lojas que você se identifica no mercado, no Pinterest ou outros sites de inspiração. Dessa forma, além de te ajudar a encontrar uma identidade para a loja, fica mais fácil para comunicar o que você espera para a pessoa que vai fotografar.

4. Faça uma boa descrição das peças

Uma das coisas que tem deixado as pessoas mais tranquilas ao comprar roupas em lojas on-line é a descrição completa dos produtos. Com isso, elas podem entender mais sobre o material da peça e, principalmente, as medidas do produto. Com essas medidas, a pessoa que está comprando pode ter mais precisão se aquele produto vai ou não atender às necessidades dela.

mulher sentada escrevendo em caderno com pilha de roupa de um lado e segurando uma camiseta em outra mão

É importante que você coloque uma descrição bem detalhada sobre todas as especificidades do produto e trabalhe aspectos de acessibilidade, para pessoas com limitações visuais poderem comprar com você também.

Para te ajudar com isso, fizemos uma lista com informações importantes que as pessoas buscam quando vão comprar roupas na internet, confira:

  • tabela de medidas do produto em centímetros;
  • tipo de material (algodão, jeans, couro…);
  • detalhes da peça (aplicações, estampas, modelagem);
  • caso tenha uma modelo usando a peça na foto do produto, descreva as medidas da modelo.

Essas são apenas algumas das informações que você precisa dispor na descrição de cada peça – lembre-se de que esse é o momento final para impactar na decisão de compra do seu cliente, então, nada de preguiça, okay? Tenha pessoas dedicadas ao cadastro dos produtos no seu time e se destaque no on-line!

5. Vá para o Instagram e outras redes

Todas as plataformas devem caminhar juntas e, para gerar conexão com seu público, é importante que sua loja seja ativa nas redes sociais. Existem inúmeras formas de fazer isso, o Instagram é uma rede super acessada atualmente em que vale muito a pena investir para que mais pessoas sejam atraídas à sua marca e para consolidar clientes que já compraram com você.

mulher sentada em poltrona de madeira com notebook na mesa à frente e segurando celular nas mãos

O Instagram oferece muitos recursos para você aproveitar, como: story, foto ou vídeo no feed, enquetes, música, hashtag, caixinha de perguntas, contagem regressiva, reels e muito mais! Aqui no nosso blog temos um post sobre como divulgar a loja no Instagram que você pode ler para entender mais sobre o assunto.

Nós aconselhamos que você mostre os bastidores da sua loja, crie conexão e humanize a sua marca para que as suas clientes se identifiquem cada vez mais com a sua marca.

Existem muitas outras plataformas que você pode aproveitar, faça uma pasta no Pinterest para inspirações, crie um blog com dicas de moda, monte uma playlist com músicas que você acha a cara do seu público, explore todas as áreas – quem é visto é lembrado, certo?!

Gostou dessas dicas? Temos certeza que elas vão te ajudar a entender como vender roupas pela internet e ter sucesso! Para mais dicas, dê uma olhada no nosso post sobre ideais de enquetes no Instagram para loja de roupa, temos certeza que você vai se inspirar muito. Até mais!

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