Featured Posts

Topo
29 jun 2022

Tipos de decote: 5 modelos e como eles valorizam o colo!

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando blusa com decotes variados

Conheça 5 tipos de decotes e seus efeitos

Até mesmo as mulheres mais discretas e básicas gostam de um bom decote. Algumas têm até os seus favoritos, outras gostam de todos da mesma forma, mas você sabia que cada tipo de decote tem um efeito? Alongar o colo e amenizar proporções são só alguns dos possíveis resultados. Aproveite para conhecer mais sobre o assunto conosco!

1. Decote V: alonga o colo e diminui o volume

Sem sombra de dúvidas, o decote V é o mais utilizado e amado pelas mulheres dos mais diversos estilos! Peças com esse tipo de decote costumam apresentar um caimento melhor, tanto as mais justas quanto as larguinhas.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando blusa com decote V

Ah, e não pense que esse decote é apenas para as mulheres mais ousadas, viu! Existem diversos tipos de decote V, dos mais discretos aos mais profundos. Aproveite!

Blusas e vestidos com decote V são ótimas alternativas para quem procura por roupas que alongam a silhueta e que fiquem bem em qualquer tipo de seio sem dar volume ao busto. Isso se deve ao fato de que o decote V cria um maior distanciamento entre o pescoço e o colo, deixando a silhueta alongada e chamando atenção para o centro da peça, amenizando os ombros largos.

2. Decote quadrado: elegância total

O decote quadrado fica perfeito em mulheres com seios fartos, uma vez que valoriza o colo deixando uma ampla parte à mostra e ajuda a reduzir proporções.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando blusa com decote quadrado

O decote quadrado é uma ótima alternativa para quem não gosta de usar decotes profundos, sendo também uma boa opção para quem procura peças que ofereçam boa sustentação. Esse tipo de decote causa um efeito de busto menor e proporções mais harmônicas.

Isso não significa, porém, que ele não fica adequado em mulheres com seios menores, mas, nesse caso, é melhor escolher um decote quadrado sutil para não sobrar tecido, já que ele precisa ficar bem rente à pele para se sustentar de forma apropriada.

Essa opção é uma das mais tradicionais e elegantes, não pode faltar em seu armário!

3. Decote em U

Esse talvez seja o tipo de decote mais comum, principalmente para as mulheres que gostam de usar t-shirt no dia a dia, já que se tratam de peças mais básicas e confortáveis. O decote em U cria a impressão de bustos maiores e é uma excelente escolha para quem quer causar um efeito mais “empinado”.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando blusa com decote em U

Também chamado de decote redondo, ele é mais discreto que os anteriores e está presente nos mais diversos modelos de roupas, sendo o tipo de decote mais básico.

Mas isso não quer dizer que, por ser básico, é menos interessante! Pelo contrário, ele é essencial e é o modelo que combina com todos os tipos de corpos e tamanhos de bustos!

4. Decote ombro a ombro

Cada vez mais presente em nossas roupas, o decote ombro a ombro é muito comum de se encontrar em blusas ciganinhas, peças que criaram uma tendência que veio para ficar!

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando blusa com decote ombro a ombro

Esse é o decote perfeito para mulheres de quadris largos e ombros estreitos, pois tornam a silhueta mais harmônica. Porém, isso está longe de ser uma regra! Qualquer uma pode usar e abusar desse tipo de decote.

Esse modelo dá um toque de romantismo aos looks mais despojados e básicos, além de combinar com qualquer ocasião e horário. Por isso, apostar em blusas, vestidos e macacões com esse tipo de decote é um verdadeiro investimento, afinal, peças versáteis e atemporais são o melhor da moda!

5. Tomara que caia para qualquer ocasião

Achou que ele não estaria nesta lista? Claro que o decote tomara que caia não poderia estar de fora! Esse tipo de decote era considerado despojado e casual, mas já foi, há muito tempo, inserido nas roupas para os eventos e situações mais diversas.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando blusa com decote tomara que caia

Inclusive, quem nunca se encantou com um vestido longo com decote tomara que caia e corte princesa? Um clássico das formaturas e das noivas!

Seu sucesso tem explicação: o decote tomara que caia é ideal para destacar toda a parte do colo, pescoço, busto, ombros e braços. Sendo assim, se esse é o efeito que você procura com um decote, já encontrou o modelo perfeito!

Ah, e se você tem seios fartos, sabemos que esse tipo de decote pode ser um problema porque ele pode ficar caindo, por isso, confira nossas dicas de como usar tomara que caia com sutiã!

E aí, de qual tipo de decote e seus efeitos você gosta mais? Já conseguiu eleger um preferido? Difícil escolher apenas um, então que tal ter vários desses modelos no guarda-roupa, hein?!

Aproveite nossas sugestões, repagine o seu visual com a Predilect’s Plus e fique ainda mais linda!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta