Featured Posts

Topo
15 jun 2022

Vestidos de festa plus size: como escolher o ideal?

tres mulheres lado a lado usando vestido plus size de festa com cores diferentes

Vestido de festa plus size: os melhores modelos para escolher!

Com a volta dos eventos sociais e formais, muitas festas que foram adiadas voltaram a ser remarcadas. Casamentos, aniversários grandes, formaturas… Enfim, e com tudo isso à tona novamente, vestir-se com aquela roupa que vai te valorizar, deixar confortável e, de quebra, mais linda ainda, é necessário, né, mana?

E se você é uma grande mulher, ter um vestido de festa plus size – ou dois – no guarda-roupa é super importante! Mas, afinal, qual modelo escolher? São tantos disponíveis!

Bem, mas não se preocupe, a Predilect’s está aqui para te ajudar. Confira 7 modelos para escolher aquele que vai ser arrasador de corações!

7 vestidos de festa plus size para arrasar nos eventos!

Cabelo e unhas marcados no salão – ou feitos em casa mesmo –, maquiagem já decidida, mas… e o vestido? Para ficar ainda mais linda e valorizar a silhueta, é importante escolher o vestido plus size de festa ideal, não acha? Que tal, então, optar por esses modelos? Confira:

1. Vestido longo ombro a ombro

Se você é uma leitora fiel do blog da Predilect’s, com certeza, já deve ter lido nosso post sobre modelos de vestido plus size, não é? Lá, falamos sobre o modelo com manga ciganinha, também conhecido como ombro a ombro. Pois é, um vestido assim é perfeito para uma festa!

3 fotos lado a lado de 3 mulheres usando vestido ombro a ombro de cores diferentes

A manga ombro a ombro deixa a peça muito mais feminina e delicada, destacando o colo e a curva suave do pescoço. Além disso, são elegantes e, dependendo da estampa ou cor, também podem ser sensuais.

2. Vestido longo de festa plus size com decote V

Ahhh, o decote V! Feminino e sensual na medida certa, ele é a escolha ideal para ir a uma festa e arrasar! Além desses modelos terem corte acinturado, para equilibrar as medidas entre o quadril e os ombros, a sua modelagem valoriza os seios sem exageros.

3 fotos lado a lado de 3 mulheres usando vestido plus size com decote v

Sendo assim, seu caimento é incrível! E se quiser se sentir mais segura, pode optar por uma opção que tenha forro na parte do decote. As alças largas também oferecem mais sustentação, sabia? Escolha aquele com o tecido e cor que mais te valorizam e faça uma make bem chique!

3. Vestido plus size com decote princesa

Se você é uma mulher mais chegada no estilo romântico, os vestidos de festa plus size com decote princesa são perfeitos! Assim como as opções de manga ciganinha, o colo e pescoço ficam em destaque, porém com mais delicadeza!

3 fotos lado a lado de 3 mulheres usando vestido plus size com decote princesa de cores diferentes

As mangas princesa são mais finas no ombro. O decote é levemente em formato de coração, um charme! E se você quer romance, mas sem ficar apagada entre as convidadas, opte por tecidos metalizados e cores pastel ou mais escuras. Depois, é só por um brinco grande e brilhante que você vai ter o look completo!

4. Vestido de manga comprida e fenda

A fenda também é um excelente elemento em vestidos para ressaltar as belas pernas das mulheres, além de oferecerem um visual super moderno e maduro.

3 fotos lado a lado de 3 mulheres usando vestido com manga comprida e fenda de cores diferentes

Um vestido de festa plus size com mangas compridas e fenda lateral pode ser a escolha ideal para você! Eles ajudam a equilibrar a silhueta entre quadril e ombros, ainda mais se tiverem uma faixa para destacar a cintura. Assim, o caimento é perfeito!

5. Vestido tubinho curto

Saindo dos modelos de vestidos longos, não podemos deixar de lado o atemporal tubinho, né? Em termos de caimento, o modelo é o que mais se ajusta à silhueta e pode marcar tudo se não escolher o tecido certo! Para uma festa mais formal, como um casamento, opte por modelos de tecidos mais encorpados, como jacquard e crepe alfaiataria.

3 fotos lado a lado de 3 mulheres usando vestido tubinho de festa plus size

E quanto ao comprimento, pode ser mais curto, mas não tanto se a festa for formal! Procure modelos um pouco acima do joelho. Eles, inclusive, serão mais confortáveis para andar, sentar e levantar.

6. Vestido midi com saia fluida

Não podemos deixar de lado também uma opção midi para nossa lista de vestidos de festa plus size. Optar por um vestido midi com saia soltinha, fluida e tecido liso vai proporcionar um visual super sofisticado e charmoso. É só escolher um modelo que seja da sua cor favorita!

3 fotos lado a lado de 3 mulheres usando vestido midi com saia fluida

7. Vestido plus size corte império

O corte império é uma modelagem que se caracteriza por ter a saia fluida e busto justo. A saia inicia abaixo da faixa do busto e desce com leveza até o chão.

3 fotos lado a lado de 3 mulheres usando vestido imperio plus size de cores diferentes

Vestidos desse modelo são perfeitos para festas formais, porque oferecem um visual bem elegante e ajustado ao corpo. Escolher uma peça com tecido leve na saia e de cor pastel dá um toque a mais de delicadeza.

Independente do modelo de vestido de festa plus size que escolher, temos certeza de que ficará ainda mais linda! Vestir-se bem e elegante é, além da escolha da peça ideal, visar conforto.

Para outras dicas de peças plus size para escolher, combinações e muito mais, continue acompanhando o blog. Até a próxima, mana!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta