Featured Posts

Topo
13 jan 2023

Conheça 6 inspirações de looks com estampa floral

Se existe algo impossível na moda é pensar na primavera e não ter em mente as estampas florais. Bem, sabemos que as peças com o desenho de flores podem até mudar em questão de estilo, mas é fato: elas não podem sair de jeito nenhum do guarda-roupa. São peças muito mais versáteis do que imaginamos, que podem servir em um passeio casual ou para o dia a dia no trabalho, além de encontros românticos. Mas, como fazer isso?

No post de hoje, A Predilect’s Plus irá mostrar algumas inspirações de looks com peças de estampa floral para tendência da primavera e verão!

Conheça 6 inspirações para usar estampa floral

Mesmo que essa estampa entregue um ar mais romântico, é possível montar vários looks despojados. O lado positivo dessa padronagem é que ela agrada mulheres de todas as idades e está cada vez mais presente no vestuário feminino.

inspirações para usar estampa floral

As estampas florais são encontradas em variadas peças como echarpes, sapatos e bolsas. Basta escolher o estilo e as muitas variações que existem. Trata-se de uma padronagem democrática, já que ela não se restringe somente ao verão e a primavera. Por exemplo, nos dias mais quentes, ela deixa tudo mais colorido e com a cara da estação, e no inverno, as cores mais sóbrias garantem um look mais sofisticado.

Confira abaixo algumas inspirações para se usar com as estampas!

1. Vestidos são perfeitos com estampa floral

Sabemos que os vestidos são peças que remetem ao romantismo, independentemente das cores ou das estampas. A floral, quando colocada no vestido, deixa tudo essencialmente feminino. Quanto ao tamanho da vestimenta? Vale para todos os gostos! O floreio pode ser utilizado em vestidos curtos, midi ou longos.

vestidos floral

É possível ainda contribuir para o visual com o uso de acessórios, já que esta tendência ressurge com novas padronagens para inovar ou que acompanhe outras.

2. Blusas para um estilo casual

Quem não gosta de usar uma blusinha, não é mesmo? Como a estampa floral vai bem com qualquer peça de roupa, em combinações casuais se encaixa perfeitamente. Além de ser uma excelente ideia para as estações mais quentes do ano, elas entregam um ar mais jovial e romântico. A combinação pode servir com calças, saias e shorts.

blusa floral

3. Valorize a parte de cima com um top

Você já deve ter percebido que uma das maneiras mais fáceis de combinar um look com a estampa floral é na parte de cima do corpo.

Leia também: Conjunto cropped plus size – 6 ideias de combinações

top floral

O top com estampa floral pode cair muito bem em uma combinação com calças neutras ou então com aquele jeans que está presente em todos os looks.

4. Saias para um toque refinado e delicado

Falamos que a estampa floral vai muito bem com estilos mais casuais e não seria diferente com as saias. A saia é uma peça que dá para usar com tudo e, com um toque floral, toda a produção se torna refinada e delicada.

saia floral

Esta é uma peça atemporal e, para a alegria das mulheres, existem diversos modelos que agradam a todos os gostos!

5. Camisas com estampa floral

Se pensa em um look mais sofisticado e elegante, as camisas com estampa floral entregam tudo isso para as produções. É um toque diferenciado em qualquer look com camisa, que pode ser combinada com calças, saias e shorts.

camisa floral

Para algo mais informal, mas ainda que demonstre uma produção muito bem trabalhada, o jeans é uma excelente escolha para combinar. Já para os eventos formais, experimente a camisa com estampa floral e peças de alfaiataria.

6. Calças com estampa floral

Não é comum vermos estampas para a parte de baixo do look, mas isso não significa que não se possa usar. As pantalonas e flares são calças femininas que ficam perfeitas com uma estampa floral. O visual ganha mais estilo e, se adicionado de um salto, a produção ficará ainda mais valorizada. Porém, é importante se atentar quando ao peso do tecido, principalmente se for pantalona, para que ele não arme e deixe de acompanhar a silhueta do corpo.

calça floral

As calças justas, como skinny, podem receber a estampa floral e tornar a sua produção ainda mais estilosa.

Conheça os tipos de estampas florais

Quando falamos em estampa floral, muitos podem imaginar que é somente o desenho de flores postas sobre o tecido. Na verdade, esta estampa tem muita diversidade de desenho. Algumas padronagens de estampa floral podem entregar ares mais alegres se contarem com estampas coloridas (perfeitas para estações quentes) ou então utilizar a estampa em um fundo escuro para os dias mais frios.

Confira abaixo quais são essas variações:

  • Floral combinada com outra estampa: padronagem composta de imagens intercaladas de flores e estampas variadas.
  • Floral com fundo escuro: usado para peças curingas, como blazers, jaquetas, minissaias e entre outros.
  • Floral gráfico: tipo de padronagem elaborada no estilo gráfico, com traços fortes e cores chapadas.
  • Floral abstrato: flores são desenhadas de maneira abstrata, com muitos traços livres e borrões que, em conjunto, relembra as flores.
  • Floral clássico: tipo mais conhecido e tradicional, apresentando flores de tamanho pequeno e médio nos mais variados tipos de flores.
  • Liberty: estampa de flores miúdas e que o nome faz referência à loja inglesa Liberty of London, inaugurada em 1861, que foi a primeira a adotar este tipo de padronagem. Atualmente, o termo se refere a qualquer estampa floral que tenha flores miúdas.

A estampa floral é algo que nunca saíra de moda e que sempre que retorna, vem com mais força do que da última vez. É uma estampa muito usada por mulheres que combinam com diversos estilos.

Essas foram algumas inspirações para mostrar que essa é uma estampa que vale a pena ter. Aproveite e veja também outras peças que não pode faltar em seu guarda-roupa. Esperamos que este post tenha te ajudado a ver como a estampa floral é versátil e continue acessando os conteúdos do nosso blog. Boa leitura!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta