Featured Posts

Topo
4 maio 2022

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino? 10 peças!

quatro modelos lado a lado usando looks diferentes

Roupas essenciais para o guarda-roupa feminino: 10 peças curingas!

A autoimagem é um aspecto muito importante para todas as pessoas, mas para as mulheres, o dress code é levado ainda mais a sério. Elas podem e devem se sentir lindas e arrasar em qualquer compromisso!

Por isso, ter uma boa gama de opções para montar diferentes looks para as diversas situações que ocorrem durante a semana, é o que a maioria das mulheres buscam na hora de montar seu guarda-roupa.

Pensando nisso, a Predilect’s Plus decidiu trazer para você as peças essenciais que não pode faltar no guarda-roupa feminino. Então, acompanhe a leitura e confira tudo, mana!

Guarda-roupa feminino completo: saiba o que não pode faltar

Buscamos trazer aqui aquelas peças indispensáveis que vão te permitir montar looks versáteis e confortáveis para todos os compromissos da sua semana. São roupas fáceis de combinar. Entre elas, encontramos peças com visuais modernos, despojados e que te deixarão pronta para qualquer ocasião! Confira:

1. Calças jeans

Desde que foram criadas por Levi Strauss no século XIX, essas calças de tecido característico que costumam ter fecho de botão, zíper, presilhas e bolsos frontais e traseiros se tornaram peças universais, atemporais e verdadeiras curingas no guarda-roupa de homens e mulheres.

tres colagens lado a lado de tres mulheres com looks com calca jeans

E é óbvio que elas são peças obrigatórias no seu armário, afinal, elas podem compor diversos looks, desde visuais despojados para o trabalho ou para a faculdade até produções mais elaboradas para compromissos mais formais!

Existem diversos modelos de calças jeans para você escolher: reta, skinny, pantacourt, flare, boyfriend… vale a pena ter aqueles que você mais gosta para compor seu estilo!

2. Camisetas básicas

As camisetas básicas são opções para o dia a dia que toda mulher precisa ter, afinal, elas combinam muito bem com calças jeans, saias, shorts, principalmente em looks mais neutros para compromissos rotineiros em que não há tanto tempo para montar combinações mais elaboradas.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando looks diferentes com camisetas simples

Para ir para o trabalho, basta colocar um jeans, uma camiseta básica e um tênis casual e você está pronta em poucos minutos para sair de casa. E o melhor é que você pode ter camisetas básicas de várias cores no seu guarda-roupa: preta, branca, salmão, verde-claro, azul marinho e mais!

Escolha as cores que você mais gosta e aproveite a praticidade de montar seus looks! Aliás, temos um post sobre combinação de cores de roupas que pode ser certeiro para te ajudar nas produções do dia a dia: não deixe de dar uma conferidinha depois!

3. Saia lápis preta

Uma saia lápis é um modelo de saia justo com um corte reto e, geralmente, a bainha cai até o joelho ou fica abaixo dele, se ajustando muito bem ao corpo.

Também é uma peça que transmite um pouco mais de formalidade e sensualidade para aqueles dias em que você quer se sentir um pouco mais arrumada.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando looks com saia lapis preta

Uma saia lápis preta é uma peça que você precisa ter no guarda-roupa, afinal, ela é fácil de combinar com uma camisa social branca e um sapato e você estará pronta para uma reunião de negócios ou para um encontro com os amigos!

4. Vestido preto básico

A mulher que nunca apostou no clássico pretinho básico para uma situação importante e arrasou que atire a primeira pedra, não é mesmo? Ter um vestido dessa cor no guarda-roupa é ter uma peça curinga que entrega elegância e praticidade em uma única peça, sendo versátil para ocasiões que você precisa estar bem arrumada.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando looks com vestido preto

Aliado à uma boa maquiagem, um par de brincos, um colar e sapatos de salto, o vestido preto te deixará deslumbrante em poucos instantes.

Então, vale a pena investir em modelos que valorizam o seu corpo, desde modelos mais curtos até os mais longos. Valorize seus pretinhos básicos, pois sempre vão surgir ocasiões que você vai precisar deles!

5. Camisa branca

A camisa social branca é outra peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino, afinal, ela entrega elegância, sensualidade e formalidade em uma opção que pode ser facilmente combinada com uma calça jeans, um saia lápis preta ou uma calça de alfaiataria bem ajustada.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando looks com camisa branca

Apesar da modelagem mais social, elas podem se tornar facilmente mais despojadas com o simples ato de dobrar as mangas até a altura do cotovelo, entregando muito estilo para o seu visual.

6. Calça de alfaiataria

Mais uma peça um pouco mais formal, mas que pode ser aproveitada em diversos looks desde que usadas com criatividade, é a calça de alfaiataria.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando looks com calca de alfaiataria

Para um compromisso mais formal, como uma reunião de negócios, as calças de alfaiataria podem ser combinadas com as camisas sociais e uma sandália de salto médio. Já para looks mais despojados e criativos, você pode compor o look com uma regata, uma bota preta (com ou sem cadarços) e um blazer caso esteja mais frio.

Um cinto em uma cor diferente também agrega bastante estilo nas calças de alfaiataria, principalmente se a peça de cima acabar antes da cintura.

7. Jaqueta jeans

Outro item atemporal, universal e muito versátil é a jaqueta jeans e você precisa ter pelo menos um modelo no seu guarda-roupa. No inverno, elas são muito aproveitadas, afinal, combinam praticamente com qualquer look.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando looks com jaqueta jeans

É uma peça que transmite atitude, liberdade e rebeldia, principalmente quando consideramos os modelos destroyed e com patches ao melhor estilo rock n’ roll. Mas também existem modelos mais clean caso seja a sua preferência passar uma imagem mais comportada.

8. Blazer

O blazer é outra peça indispensável para os looks femininos no inverno, eles são peças clássicas que vão bem tanto em looks formais quanto nas produções despojadas e cheias de criatividade.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando looks com blazeres em cores diferentes

Os estilistas recomendam os blazers de cores mais básicas para looks mais clássicos, como cinza, preto e azul. No entanto, um blazer vermelho também pode ser uma peça perfeita, principalmente na hora de montar produções mais chamativas e provocantes. Enfim, opte pela sua cor favorita, não dispense um bom blazer do seu guarda-roupa!

9. Tênis casual

Obviamente, para montar um guarda-roupa com peças para composição de looks completos, não podem faltar opções para os pés. E os tênis casuais precisam ter vez no seu armário, afinal, eles podem combinar com as 8 sugestões de peças que apresentamos acima, uma vez que eles tornam qualquer produção em um look mais despojado e confortável.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando looks com tenis baixos casuais

Por isso, tenha sempre tenha um modelo de cano baixo preto, um branco e pelo menos um slip on para usar no dia a dia. Assim, você sempre estará pronta para combinar looks criativos com muita facilidade!

10. Sapato social

E, por último, também precisávamos trazer um opção mais social para seus pés, afinal, nem todas as ocasiões pedem um tênis confortável.

Então, é fundamental que você também tenha opções de sapatos sociais no seu guarda-roupa para ocasiões mais formais ou para aqueles dias em que você acordou pronta para brilhar na passarela da vida.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando looks com sapato social

Um scarpin, um loafer ou um mocassim sempre levam o look para uma vertente mais formal, mas também podem compor visuais mais criativos quando combinados com peças mais despojadas e com detalhes e estampas diferentes.

Essas são as 10 peças que consideramos indispensáveis que toda mulher precisa ter no guarda-roupa. Com elas, você terá opções para cumprir com quaisquer compromissos com muito estilo, conforto e versatilidade! E para outros conteúdos incríveis sobre moda, continue sempre antenada em nosso blog, viu? Até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta