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20 abr 2022

Stories criativos para loja de roupas: engajando seguidoras!

foto de celular com icones em 3d de mensagens, redes sociais e mais

Dicas de stories criativos para loja de roupas para engajar!

Um dos desafios atuais para qualquer marca é conquistar seu espaço nas redes sociais e ganhar força nos meios digitais, afinal, as pessoas estão constantemente conectadas e as vendas on-line garantem grande parte da receita mensal em qualquer segmento que lida com vendas.

Atualmente, as plataformas mais usadas são o Instagram, o Facebook e o TikTok, com milhões de usuários ativos, e as lojas de roupas que atuam no modelo e-commerce precisam ser muito ativas em todas essas plataformas para engajarem seu público e crescerem enquanto marca.

Pensando nisso, nós decidimos trazer para você ideias de stories criativos para loja de roupas, dando dicas para engajar seus seguidores. Acompanhe nosso post e confira!

Stories criativos para loja de roupas: como engajar seu público?

Para ganhar força nas plataformas digitais, é preciso ir além de postar vídeos e fotos de boa qualidade, é necessário trabalhar com um planejamento estratégico do seu conteúdo e, com certeza, stories chamativos e envolventes são fundamentais!

Apesar de terem duração de 24 horas, os stories são muito vistos pelos usuários das redes sociais, principalmente quando consideramos que queremos divulgar a marca no Instagram. Por isso, é preciso investir bastante nesse modelo de conteúdo.

duas mulheres sentadas sorrindo lado a lado mexendo no celular e ícones de internet, compartilhamento, comentários e curtidas saindo da tela

A nossa primeira dica é que o perfil da sua loja seja bastante ativo, isto é, significa que você deve postar diariamente vários conteúdos. Existe um ditado popular que se mostra verdadeiro no marketing digital atual: quem não é visto não é lembrado!

Agora confira nossas dicas com ideias criativas para você criar seus stories para que a sua loja de roupas seja sempre lembrada pelos seguidores:

1. Conte fatores importantes da marca nos stories

As pessoas são apaixonadas por histórias, há uma necessidade de identificação com os perfis que estão seguindo. Então, trazer um pouco da história da loja contando fatores importantes e os ideais que a marca acredita pode trazer muito engajamento para o perfil.

mulher segurando celular digitando e sorrindo

Isso não significa que você deve fazer 50 vídeos seguidos contando TUDO, mas pensar em stories criativos contando pequenos fatos sobre a loja. Você pode contar quem foi idealizador da marca, quem é o responsável por determinada coleção, entre outros fatores em dias alternados.

2. Mostre os bastidores das atividades da sua loja

Outro tipo de stories criativos para loja de roupas que os seguidores amam são as cenas de bastidores, afinal, sacia a curiosidade de como são realizadas as atividades da operação da loja e também prende atenção de quem deseja ver conversas, brincadeiras e toda a movimentação do pessoal que trabalha com o perfil.

foto aproximada de arara cheia de roupas e camarim desfocado ao fundo

Você pode mostrar bastidores de ensaios com modelos fazendo fotos para os catálogos ou para as próprias postagens do Feed do perfil, cenas que antecedem desfiles e até mesmo da preparação das roupas para o envio ao cliente. Stories com a criação das coleções e colaboradores interagindo também são válidos para esse tipo de conteúdo!

3. Post enquetes com dicas de looks para os seguidores votarem

Outro tipo storie criativo para loja de roupas que engaja bastante os seguidores são as enquetes para stories. Uma dica é montar looks diferentes e postar duas fotos dividindo a tela com a enquete para os seguidores votarem qual look eles preferem.

tres celulares lado a lado com enquetes divertidas do instagram

As pessoas adoram esse tipo de postagem, pois conseguem interagir com o conteúdo, além saciarem a curiosidade de quais são os looks mais escolhidos. Mas programe esse tipo de conteúdo apenas algumas vezes na semana, pois é tipo de postagem que pode acabar cansando os usuários caso seja visualizado todos os dias.

Além disso, você também pode abrir a caixinha de perguntas, seja para tirar dúvidas ou para que eles deixem sugestões do que eles mais querer ver nos stories da sua loja.

4. Abra seu perfil para embaixadores da marca

Outra dica muito útil é que você abra o perfil para os embaixadores e embaixadoras da sua marca postarem conteúdos para o público, afinal, os seguidores amam ver rostos famosos conversando com eles!

mulher segurando celular tipo selfie e acenando

Caso sua marca ainda não tenha influenciadores com uma boa quantidade de seguidores, trabalhe nesse sentido e faça parcerias para que o perfil também ganhe seguidores desses possíveis influenciadores. Muitas vezes, também é possível que alguma pessoa da própria marca (criador ou criadora) trabalhe a sua identidade nas redes sociais para se tornar uma embaixadora.

5. Crie um hype em torno dos principais eventos do seu calendário

Outro tipo de conteúdo para story que você pode pensar é criar postagens para a promoção de eventos importantes dentro do mundo da moda, desfiles, divulgação de novas coleções, principais datas do calendário comercial universal (como a Black Friday), entre outras.

mulher com notebook e celular e ícones de curtidas e comentários saindo da tela

Ou seja, você pode pensar em várias postagens em formato de contagem regressiva para o evento que irá acontecer, aumentando a expectativa do público.

Pense em formas criativas para divulgar o evento em diferentes formatos de conteúdo, como posts com designs coloridos e chamativos ou divulgação com os influenciadores da marca, de forma que os seguidores fiquem engajados em participarem do evento que você irá promover.

E, então, o que você achou das nossas dicas de stories criativos para o perfil da sua loja? Agora é só reunir sua equipe de marketing e discutir como elaborar esses conteúdos para o perfil da sua loja. Para mais dicas como essas, acompanhe o blog da Predilect’s Plus e aproveite!

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