Featured Posts

Topo
26 jan 2022

Cores da moda: quais são as tendências para 2022?

colagem de modelos com looks amarelo manteira, rosa vibrante e azul atlântico

As principais cores da moda para você arrasar em 2022!

As cores da moda voltam aos assuntos mais comentados toda vez que se aproxima o fim de ano e a temporada de semanas de moda passa. Nessa época qualquer pessoa que goste do mundo fashion começa a se questionar quais serão os tons que irão dominar as ruas no próximo ano.

Quando o assunto é se vestir bem e estar antenada com tudo que rola nas passarelas, nós da Predilects Plus dominamos muito bem. Afinal, bom gosto não tem tamanho e nós queremos oferecer o melhor para nossas clientes lindas arrasarem por aí!

Então mana, se você é uma dessas pessoas que que estar antenada em todas as tendências, continue lendo e descubra que peças irá comprar no no ano que vem!

As cores da moda: das passarelas para o seu armário!

Sabemos que os desfiles de alta costura ditam o que vai ser tendência no mundo todo, não é mesmo? A WGSN e a Coloro são as responsáveis por lançar quais serão as cores predominantes na área da moda durante o ano.

Essas importantes instituições são referências mundiais para as fashionistas e lançam paletas de cores que ditarão a moda, mas, dentre essas, alguns tons serão de fato os carros chefe, enquanto as outras servirão para compor com os principais. Os tons escolhidos sempre querem transmitir algum sentimento ligado ao momento que está acontecendo em cada ano.

Para a temporada de 2022, as sensações e emoções relacionadas são o conforto, a familiaridade, tons alegres que celebram uma mudança no cenário geral e que energizam os ânimos. As cores deste ano também foram escolhidas para transmitir uma sensação que mexesse com mais do que um dos nossos sentidos.

Conheça a seleção!

Orchid Flower, o rosa vibrante da estação

cor rosa orchid flower e quatro mulheres com looks dessa cor

Presente em todas as semanas de moda, o rosa é uma cor que retoma uma feminilidade, uma energia e a sensação de relaxamento. Desde os tons pastéis mais claros, até os fechados rosas escuros. O “Orchid Flower” ou Flor de orquídea, se destacou dos demais sendo escolhido como O rosa do ano.

Esse tom de magenta está presente na paleta de cores Natureza Realçada, publicada pelo WGSN, e pode fazer parte de composições mais variadas. Uma das apostas com essa cor são vários tons sobre tom, criando um look monocromático que pode misturar texturas. Outra proposta é o look rosa com detalhes menores – colar, brincos ou óculos – com cores complementares como azul ou verde. O rosa e vermelho juntos estará em alta também.

Butter, o amarelo manteiga

cor butter e duas mulheres com looks dessa cor

Um tom com poder cenestésico, transmite uma sensação multissensorial e é quase como se você sentisse o gosto de algo amanteigado. Ele é o momento gostoso em família, a lembrança de um dia bom com os amigos e, por isso, está ligado ao estilo cottage core.

Esse tom de amarelo leve é uma das poucas cores com baixa saturação que estarão em voga. Ele compõe muito bem looks monocromáticos pela leveza e a sensação de conforto que cria.

Para combiná-lo com outra cor, o cinza não muito escuro é uma boa pedida. A junção cria um estilo sofisticado e que estará presente, por exemplo, em looks com calças mais sociais. Porém, se colocado em tules e tecidos leves, cria uma sensação de casualidade, assim como o rosa.

Mango Sorbet, o laranja que não é neon

cor mando sorbet e duas mulheres com roupas nessa cor

Mais uma das cores quentes dessas tendências, esse laranja é menos saturado que o neon, ainda que seja bem vibrante. Mas uma das cores que rementem à culinária, na moda será fortemente utilizado para compor com outras cores quentes como o rosa, o amarelo e o vermelho.

Remete à alegria e traz em sua essência a energia do verão. Como a proposta dessa coleção é celebrar as mudanças, essa cor transmite exatamente esse ar de recomeço, de ânimo que devemos manter no decorrer do ano.

E, mana, se você não tem costume de usar muito colorido e está com medo de investir e depois não usar não se preocupa, aqui vai uma diquinha! Comece investindo em brincos, cintos, óculos, entre outros acessórios para ir ao poucos se acostumando com as cores no look.

Olive Oil, o principal verde de 2022

cor verde oliva e duas mulheres com looks nessa cor

Diversos tons de verde foram colocados na lista da WGSN e da Coloro, porém o Olive Oil será para os verdes o que o Orchid Flower será para os rosas: o tom principal que irá representar aquela cor.

Durante os últimos dois anos muitas pessoas se mostram inclinados a largar a cidade e procurar uma vida mais em contato com a natureza. Como consequência disso, o verde está muito presente nessa próxima coleção. O verde + o azul, seu análogo, formam uma combinação marcante. Nesse caso, um tom mais vivo faria mais sentido com o azul, outra tendência que chegará no ano que vem.

Para outras composições, até mesmo monocromáticas, o Verde Oliva se destaca, trazendo uma proposta menos saturada para uma coleção realmente vibrante. Ele prossegue as tendências culinárias e faz com que a sensação de frescor apareça em meio às cores quentes.

Atlantic Blue, o azul da tranquilidade

cor atlantic blue e duas mulheres com looks dessa cor

Tim Maia cantava “Azul da cor do mar”, e nós vestiremos ele na próxima estação. Seguindo a linha de cores relaxantes, a cor remete ao mar e evoca as boas memórias boas vividas nele. É a última das principais cores da moda selecionadas para esse ano é focada no equilíbrio e bem-estar mental.

Tons de azul profundo, comumente aliados à moda masculina, nessa coleção se fazem grandemente presente na feminina, permitindo que combinações mais ousadas aconteçam, seja com sua cor análoga verde ou nos tons quentes que dominaram o início da lista. Mana, sério, aposte em muitas partes de baixo nesse tom e consiga looks incríveis independente do seu estilo – as wide leg são uma ótima pedida. Para as mais básicas, vale até combinar ele com uma parte de cima mais neutra.

Essas foram as tendências para 2022, um pouco sobre as principais cores da moda para o próximo ano. Lembrando sempre que antes de qualquer trend, nós devemos nos vestir como nos sentirmos confortáveis. Nada aqui foi uma regra, apenas uma informação para aquelas manas antenadíssimas no mundo fashion!

O que você achou dessas cores? Qual delas já está ansiosa para ver na Predilects Plus? Qual usaria? Comenta aqui pra gente continuar essa conversa.

E se quiser mais dicas sobre cores, corre conferir nosso post sobre como combinar cores no look!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta