Featured Posts

Topo
3 maio 2023

Look all black: aprenda a usar essa tendência atemporal

mulheres plus size com look all black

Quem gosta de se vestir bem sabe que as peças pretas são sempre uma excelente escolha. Atemporal, a moda all black nunca sai de moda e se reinventa a cada ano. São diversas as possibilidades de combinações.

Você pode usar calças, vestidos, saias, croppeds, camisas e muito mais. Para te ajudar a ter escolhas assertivas e arrasar em diferentes ocasiões com looks all black, preparamos este conteúdo com inúmeras dicas que vão te inspirar.

Continue lendo e confira o que é essa trend, o que ela transmite e ideias de como colocá-la em prática!

O que é um look all black?

O look all black é aquele feito apenas com peças pretas. Tendência até hoje, este tipo de composição surgiu no século XVI quando a nobreza da Espanha passou a usar apenas roupas pretas.

modelos plus size vestindo looks all black

Com o passar dos anos, as combinações all black ganharam ainda mais destaque, sendo adotadas por diferentes grupos. Como nos anos 2000, quando as peças pretas passaram a ser usadas por rappers.

Atualmente, este tipo de composição não pertence apenas a um grupo específico. Prático, o look all black é usado no dia a dia, trabalho, festas e outros tipos de ambientes.

O que transmite um look preto?

Desde que a nobreza passou a usá-lo, o look all black representa sofisticação e poder. Porém, esta mensagem pode mudar conforme o lugar que ela está sendo usada.

Por exemplo, no trabalho, as combinações pretas costumam transmitir seriedade e empoderamento. Já em uma balada, as peças all black poderão mostrar mistério e sedução.

três mulheres plus size vestindo looks all black

Além disso, as roupas pretas ainda podem ser usadas com o significado de tristeza e luto.

Veja também: 8 dicas de como se vestir bem em qualquer ocasião

Dicas de como usar look all black feminino na moda Plus Size

Versátil, o look all black combina com todos os tipos de corpos. Não à toa, ele pode ser usado de inúmeras formas e ocasiões. Para que você acerte na composição, separamos dicas de como usar roupas pretas em modelagem plus size.

Confira:

Em festas

Além de mistério e sedução, o look all black de festa ainda pode transmitir autenticidade e luxo. Para este ambiente, aposte em peças em couro e seda. Outra ótima escolha, são roupas com fendas e decotes mais ousados.

três mulheres plus size vestindo looks all black para festas

Dentre as peças-chave para festas, estão: saias, vestidos, croppeds e saltos. Em um look digno do red carpet para arrasar na balada, escolha um vestido de um ombro, modelagem justa e tecido brilhoso — Veja também 5 ideias para look balada plus size: arrase na noite!

Para ir a um aniversário, use uma saia midi com fenda, cropped com manga flutuante e um cinto para completar. Já em um casamento, opte por um vestido leve e solto, como o modelo breezy dress.

No trabalho

Fácil de montar, o look all black para trabalhar garante praticidade no dia a dia. Em um ambiente formal, invista nas peças em alfaiataria e algodão. Aqui, as principais roupas são os conjuntos, calças, camisas e scarpins.

três mulheres plus size exibindo looks all black para usar no trabalho

Ah, uma ótima ideia também é investir nos detalhes. Por exemplo, se você vestir uma calça flare em alfaiataria, escolha uma camisa com manga balão para a parte de cima. Agora, se vestir uma calça skinny preta, complete com uma blusa de manga muscle tee — modelo com ombreira.

Outra possibilidade é compor um look com um conjunto de calça + blusa ou macacão longo. No caso do macacão, os modelos com faixa na cintura são ideais

Look all black casual

O look casual preza pelo conforto, mas sem deixar de lado o estilo. Eles podem ser usados no dia a dia, em passeios, trabalho e onde mais desejar.

três modelos plus size vestindo looks all black

Para compor seu look all black casual, invista em calças, bermudas, vestidos, blusas leves, tênis e coturnos. Dentre as possibilidades, você pode usar uma calça prada plus size e uma blusa soltinha com manga 3/4.

Também é possível usar um vestido do tipo camisa e completar com um cinto. Ou então, você colocar uma calça de cintura alta, camiseta básica e um maxi blazer. Para explorar da melhor forma as calças de cintura alta, confira 10 dicas de como combinar este modelo de calça plus size.

Incremente seu look all black e fuja do ‘pretinho básico’

Não que o pretinho básico não seja bem-vindo, mas o look all black que foge do clássico transmitirá muito mais estilo e autenticidade.

Então, saia do óbvio com as seguintes dicas:

Brinque com as texturas

As texturas garantem composições inovadoras e únicas. Por isso, quando for montar seu look all black feminino, aposte em:

três modelos plus size vestindo looks all black

  • Tecido plissado;
  • Gripé;
  • Renda;
  • Tricot;
  • Cetim;
  • Seda;
  • Mousse.

Para ter mais ideias de combinações, leia o post que fizemos com modelos de saia. Nele, mostramos os principais modelos e tecidos da peça.

Use acessórios

Os acessórios serão responsáveis por dar o toque final dos seus looks, por isso, não podem faltar. Aqui, você pode deixar o seu estilo ditar a moda.

Está permitido investir em brincos do tipo pendurado, cascata, ponto de luz, gota e até mesmo em argolas. Se você gosta de ousar, brinque com colares de diferentes tamanhos e tenha uma peça única.

três modelos exibindo looks al black pela cidade

Ainda é possível incluir relógios, braceletes e chokers. Em relação ao material, adoramos os acessórios em dourado, prata e rosé. Além, é claro, das peças em ouro negro.

Invista em cores como complemento

Apesar de ser um look todo preto, você pode investir em detalhes com cores. Dessa forma, teremos uma proposta descontraída e cheia de personalidade.

O melhor ponto para incluir cor é nos pés. Por exemplo, você pode escolher uma sandália tratorada com cor vibrante ou um coturno em couro branco.

três modelos femininas plus size vestindo looks com preto

Para não errar, a nossa dica é optar por montar looks com cores complementares. Como usar preto, azul e laranja. Ou então, colocar uma peça preta e detalhes em vermelho e verde.

Por que investir no look all black feminino?

O look all black feminino segue sendo uma tendência, por isso, nunca será uma má escolha. Ele garante elegância e estilo, além de poder ser usado no trabalho, festas, viagens e passeios.

Versátil, ele te permite combiná-lo com outras cores e diversas texturas. Fora a possibilidade de usar peças com todos os tipos de recortes, como vestidos com fenda, camisetas com manga bufante e decotes transpassados.

É em razão desses motivos que somos completamente apaixonadas pelos looks all black. Esperamos que com as dicas deste conteúdo, você consiga montar diversas combinações e arrasar em todos seus compromissos.

Para finalizar, que tal entender mais sobre a moda jovem plus e as principais tendências que ela propõe? Dentre as possibilidades, estão os looks Barbiecore, Anos 2000 e Athleisure. Confira!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta