Featured Posts

Topo
16 mar 2023

8 dicas de como se vestir bem em qualquer ocasião

Dúvidas sobre como se vestir? Veja as dicas!

Já não sabe quantas vezes já fez e desfez combinações de roupas só nesta semana e, ainda, sente que não está vestida como gostaria? Essa é uma daquelas dúvidas que praticamente todas as mulheres têm.

A boa notícia é que com roupas básicas você já consegue transformar suas produções da água para o vinho. Para isso, é necessário aprender algumas práticas simples, mas inteligentes como: escolher peças fabricadas com tecidos de qualidade e até mesmo fazer uma limpa no seu armário, se livrando de tudo aquilo que não combina mais com seu estilo. Abaixo, você confere dicas que a Predilect’s Plus traz sobre como se vestir bem no dia a dia.

Conheça 8 dicas de como se vestir bem em qualquer ocasião

O significado de como se vestir bem no dia a dia vai além do visual. O mais importante é estar confortável e claro, com um look que tenha a ver com seu estilo. Abaixo, nós separamos algumas dicas simples, mas que são valiosas e que irão fazer total diferença no momento em que você quiser se vestir bem e aproveitar ao máximo seu compromisso sem preocupações.

1. Faça uma limpa no armário

Pode parecer estranho, mas essa é a primeira dica e vai ajudar a tornar as outras muito mais fáceis. Se seu armário está abarrotado, pode gerar confusão na hora de se vestir. E disso nós queremos distância!

Por isso, a primeira dica é fazer uma limpa em seu armário e tirar tudo aquilo que já não faz mais sentido para o seu estilo, deixando somente o que te agrada.

Com um armário renovado, você consegue ter uma melhor visualização daquilo que ainda tem e que irá ajudar no momento de criar o seu look. Veja também 10 peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino.

2. Compre peças novas

Muitas pessoas pensam que saber como se vestir bem no dia a dia está ligado ao conceito de roupas caras e de marcas famosas, sendo que, na verdade, não é sobre isso. Fazer compras, seja em local físico ou pela internet, é uma ótima forma de garimpar roupas bem mais em conta e que ainda assim sejam feitas de tecidos de qualidade.

Tudo o que você precisa saber são suas medidas e qual o tecido da roupa que você está adquirindo. Muitos sites, como a Predilect’s Plus, informam detalhadamente sobre a peça, para que nossas clientes não tenham nenhuma dúvida no momento da compra.

3. Opte pela numeração correta

Vale tanto para compras na internet e em lojas físicas: saber o tamanho certo para haver um caimento adequado é extremamente importante no momento de se vestir bem no dia a dia. Por isso, você pode experimentar as roupas que ainda possui e usar as informações de base para sua próxima compra. Sabe-se que dependendo do fabricante, a numeração varia, então tenha isso em mente na hora de experimentar suas roupas.

4. Valorize seus pontos fortes

Mais do que ficar de olho na numeração correta da sua roupa, é interessante observar o que a peça ressalta em seu corpo, podendo também ser partes e aspectos da sua personalidade. Assim, valorizar seus pontos fortes é uma boa dica para que sua produção fique muito mais estilosa e faça com que você se sinta bem e mais à vontade!

Se você está afim de mostrar as pernas em uma ocasião especial, opte por um vestido com fenda. Já se o seu mood está pedindo por um destaque no busto, vale a pena investir em uma blusa com decote e arrasar.

5. Aposte em tecidos de qualidade

Outro ponto que irá tornar suas produções muito mais a sua cara e que influenciará no caimento das roupas: modelagem e tecido. Não estamos falando de algo super produzido, mas sim de uma peça que tenha um bom acabamento e seja confeccionada com tecidos de qualidade. Acredite, estes pontos fazem total diferença no momento de escolher as peças para suas produções.

6. Confira o dress code do evento

Isso irá ajudar muito no momento de escolher as roupas para a produção. Não adianta nada se produzir de forma sofisticada e a ocasião pede uma combinação de look mais despojado. Além de ajudar a economizar tempo, é importante respeitar o dress code para saber o que fica bem e o que não fica para certos tipos de evento.

7. Busque pelo conforto aliado a beleza

É normal que as pessoas acabem usando somente a roupa que está mais na moda do que usar por se sentir confortável. Está tudo bem também se você não se sentir, já que o importante é escolher as peças que te façam sentir o mais confortável possível e que fique bem ao seu corpo.

Leia também: 5 blusas que estão na moda para você usar e arrasar!

Usar uma roupa desconfortável torna a pessoa mais insegura e cria a sensação de que, na verdade, a roupa está te usando. Por isso, quanto mais confortável se sentir, melhor vestida você estará.

8. Use acessórios

Para ajudar ainda mais em como se vestir bem, os acessórios são excelentes para agregar ainda mais ao seu visual. Colares, brincos, bolsas, correntinhas e até mesmo um relógio tornam tudo mais estiloso, mesmo que seja uma produção básica.

Por isso, procure sempre por peças de roupas que te deixem o mais confortável possível e que seja de seu gosto, pois isso é o conceito de se vestir bem. Seguindo essas dicas, temos certeza de que agora em diante tudo se tornará mais fácil na hora de montar o seu look!

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu comentário e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais! Esperamos que você aproveite a visita em nosso blog e até a próxima.

1 Comentário
  • Analine Silva

    É um desafio pra mim a hora de combinar roupas kk obrigado pelas dicas

    3 de novembro de 2023 at 19:28 Responder

Deixe uma resposta