Featured Posts

Topo
27 mar 2023

3 passos para criar um nome para loja plus size

Todo empreendedor que criou um negócio do zero teve a experiência de escolher o nome da própria empresa. Esse é um dos momentos cruciais, tendo em vista que o nome será usado para sempre. Por esse motivo, nós da Predilect’s Plus criamos este artigo para ajudar você, dono de loja plus size, a criar um nome que seja a sua cara e que impacte seus clientes de forma positiva!

O que é preciso para montar ideias de nomes?

Pensar em excelentes nomes para lojas plus size exige paciência e criatividade. A designação para a sua marca precisa ser marcante, chamativa e cativar o seu público, seja pela estética utilizada nas fontes, cores vibrantes ou através da mensagem a ser transmitida.

O ideal é juntar alguns nomes para lojas plus size que sejam curtos e não tão difíceis de serem ditos. As pessoas têm preferência por um nome breve, mas marcante, que possibilite entender o que é vendido no local, físico ou digital.

Primeiro passo: pense no público-alvo

Antes mesmo de pensar em nomes para lojas plus size, é necessário decidir quem será o seu público-alvo. Decidiu a quem a sua marca atenderá? A partir do ponto em questão, você terá como identificar melhor o nome que se adequa ao negócio, porque enxergará as pessoas específicas que comprarão na loja.

Imaginar aquele público-alvo é muito importante, pois é um dos fatores definidores do que a sua marca deverá entregar às pessoas. Por exemplo:

Jovens entre 18 a 25 anos da região local;

Mulheres maduras de 30 a 40 anos de todo o estado.

Segundo passo: monte ideias com sua equipe

Reúna-se com a sua equipe para trabalharem na sugestão de nomes e discutirem quais são as melhores escolhas e qual se encaixa com o que precisam.

Não se esqueça que o nome tem poder, pois é a alma de todo o seu negócio. Quando se escolhe um nome forte, qualquer pessoa reconhecerá a sua marca sem nenhuma dificuldade.

Como dica, lembre-se que a fonte do logotipo precisa ser legível e o nome prático de ser escrito. As pessoas querem facilidade na hora de escrever e procurar sua marca na internet, e você precisa pensar como os clientes para entregar um conteúdo assertivo.

Terceiro passo: pense em nomes curtos

Escolher nomes para lojas plus size deve ser uma tarefa estratégica. Então, observe alguns pontos que podem te ajudar a escolher o nome ideal que irá alavancar a sua marca:

Moderno;

Prático;

Simples;

Único;

Que referencie o produto da marca;

Que entregue o que é proposto;

Pense no design da fonte e na cor.

Com as características mencionadas, você conseguirá criar nomes que estejam adequados com o que você queira transparecer às suas clientes. Nada de designações longas, estranhas, sem boa oralidade ou sem sentido.

O que não pode ter no nome de uma loja de roupas plus size?

É muito comum que durante a escolha dos nomes surjam ideias que, em determinado ponto, poderiam ser boas ou interessantes. No entanto, se você observar que elas estão entre as características citadas abaixo, é recomendável trocá-las. Veja:

Nomes pejorativos;

Falta de originalidade;

Nome pouco chamativo;

Difícil de escrever;

Complicado de lembrar;

Não possui diferenciais;

Não dialoga com a marca;

Não traz inovações à marca.

Como você pode observar, o fato de decidir exige muita atenção e foco. Não adianta juntar duas palavras que não tenham significado.

O mercado plus size é bom de investir?

O mercado plus size tem crescido regularmente ao longo dos anos. Não é à toa que foi movimentado cerca de R$ 6 bilhões no Brasil pela categoria, valor correspondente a 25% no nicho de peças de roupa. Ou seja, é um valor muito alto, que para muitas pessoas chega a ser surpreendente.

Há quem acredite que não tenha crescido e continue estagnado no mesmo ponto. No entanto, quem acompanha blogueiras que produzem conteúdo ao público plus, sabe bem que elas apresentam inúmeras opções de vestuário e cada uma é mais bonita do que a outra.

A procura por se vestir bem cresceu no mercado plus size. É por estes motivos que você precisa escolher nomes que estejam adequados ao seu público. Defini-lo será a chave para obter excelentes resultados, que farão grande diferença e tornarão o seu trabalho valorizado na área.

Agora você sabe que a escolha dos nomes para lojas plus size não pode ser feita de qualquer jeito. Além disso, entendeu que não deve usar características pejorativas para acrescentar na nomeação de sua marca. Seja criativo, analise, estude, observe o que seu nicho oferece e o que as pessoas-alvo procuram, o que precisam e se baseie nesses dados para fazer a escolha certa.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta