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2 set 2020

Provador Fashion: uma estratégia de marketing para alavancar sua marca!

Provador Fashion plus size com Bruna Rêgo

A onda do provador fashion pegou na Predilect’s Plus também! Esse recurso, que ficou popular durante a pandemia, ajuda marcas e lojas a mostrarem suas novidades para o público-alvo.

Como todo o comércio de moda ficou fechado por alguns meses, novas estratégias surgiram. A ideia de provar roupas em casa, em frente ao espelho, tem ajudado marcas e lojistas a exibirem seus produtos de forma descontraída e eficaz.

No mundo da moda, especialmente com tantas disponibilidades de tecnologia e plataformas sociais, sempre surge uma nova estratégia aliada ao marketing. Estamos vivendo um momento diferenciado e a criatividade para vender é mais necessária do que nunca.

Por que fazer um provador fashion?

Aline Zattar faz provador fashion para a Predilect's Plus

A ideia do provador fashion é apresentar seus produtos, especialmente as novidades, de forma leve, descontraída e eficaz.

Você mesma pode ser a estrela do provador, se desejar. É uma tendência atual do marketing de moda, inclusive. Hoje os responsáveis pelos negócios estão assumindo o protagonismo e aparecendo mais, até como “modelos”.

Vivemos um momento de ruptura com o “perfeito”. As pessoas querem, cada vez mais, essa proximidade com o real. Quando você se expõe e deixa claro que você é a responsável por aquele negócio, gera também uma credibilidade com o consumidor. Ele sente que, caso precise falar com a marca, você está ali, bem pertinho!

Na hora de fazer um provador fashion é importante definir a sua estratégia:

  • Você escolherá os looks que irá enviar para a influenciadora com base no que precisa mostrar/vender;
  • A influenciadora é quem irá escolher os looks que ela deseja mostrar no provador, tudo previamente escolhido e combinado entre vocês.

Uma boa estratégia para deixar o provador ainda mais atraente e gerar mais vendas é a de aplicar um cupom de desconto. Escolha um código para a influenciadora. Ele poderá ser válido, por exemplo, por 24 ou 48 horas após o início da ação. A ideia é incentivar suas clientes a fazerem compras dando um benefício que é útil para elas.

Escolhendo uma modelo ou influenciadora

A vantagem de organizar um provador fashion com uma influenciadora ou modelo é a proporção da divulgação, que aumenta consideravelmente, se ela tiver uma boa base de seguidores. Números, no entanto, não significam nada: Quando falamos sobre uma boa base de seguidores significa que você precisa avaliar o engajamento do público, se as pessoas de fato a acompanham e dão credibilidade ao que ela mostra e diz.

Microinfluenciadoras são tão eficazes quanto as grandes, dependendo da pessoa. Para fazer sua escolha é importante observar e não simplesmente se basear em números. Existem meninas muito dedicadas, fazendo um excelente trabalho com bons resultados. Outra vantagem é que se você descobrir uma boa microinfluenciadora os valores serão mais acessíveis, visto que ela ainda é menor que as mais famosas.

Agora você já sabe que tem três possibilidades de escolha: microinfluenciadoras, grandes influenciadoras e você mesma! Uma boa ideia, também, é fazer um rodízio das possibilidades, até para testar os resultados e ver o que funciona melhor para o seu negócio.

Mãos à obra!

Você já fez algum provador fashion? Se ainda não, recomendamos muito que comece. Você pode começar de forma simples e despretensiosa, com você mesma provando looks, como sugerimos acima, para ver a resposta do seu público. Experimente também fazer contato com influenciadoras para avaliar as propostas de trabalho e ter mais essa possibilidade de alcance: será ótimo para o seu negócio ganhar ainda mas visibilidade e aumentar o giro!

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e que elas te ajudem a prosperar ainda mais. Para ver as novidades de moda plus size da Predilect’s Plus, acesse nosso e-commerce exclusivo para lojistas!

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