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2 set 2020

Como fazer provador de loja? Aprenda a alavancar as vendas

Dona de loja plus size segurando diferentes looks em sua loja

Em alta nos últimos anos, o provador do Instagram é uma verdadeira estratégia de vendas. O conteúdo produzido pode aumentar a visibilidade de uma loja, divulgar os produtos e atrair mais clientes, tudo isso usando apenas uma câmera de celular.

Você já conhece ou coloca essa tendência em prática? Caso a resposta seja não ou se deseja aperfeiçoar seus provadores, esse conteúdo foi feito sob medida para você. Aqui, vamos te ensinar como fazer provador de loja com técnicas infalíveis.

Aproveite!

Encontre uma modelo que seja a cara da sua loja

Ao assistir os vídeos, as seguidoras precisam se identificar com a loja, por isso, é necessário escolher uma modelo de provador que se encaixa com a imagem que você deseja passar. No momento da seleção, recomendamos escolher influencers da própria região, funcionárias da loja ou até mesmo você — conheça 5 modelos plus size para se inspirar.

Para fazer a escolha, é importante não apenas se basear em números. Hoje, existem meninas com poucos seguidores que são dedicadas e fazem um excelente trabalho, garantindo bons resultados.

 

Modelo plus size vestindo roupa que caracteriza a loja dela

Se está aprendendo agora a como fazer provador com blogueiras, uma possibilidade é criar um rodízio entre influencers, funcionárias da loja e com você falando sobre as peças. Assim, será possível saber o que funciona melhor para o seu negócio.

Descubra o que as clientes gostariam de ver no provador

Outro ponto importante é saber o que as seguidoras desejam ver. Afinal, todo o provador será feito especialmente para elas. Para isso, você pode criar enquetes nos stories e deixar que elas escolham o que querem ver naquele dia ou semana.

Modelos plus size vestindo camiseta preta

Por exemplo, elas poderão optar entre dicas de como montar looks comfy plus size, composições all black e combinações com cores vivas para o verão. Após a enquete ser finalizada, será o momento de separar as peças e pensar nos looks.

Limpe o espelho e a lente da câmera que serão usados

Os mínimos detalhes importam e serão considerados pelas pessoas que vão assistir o provador de Instagram da sua loja. Sendo assim, certifique-se de que o espelho usado durante as gravações e as lentes da câmera estejam limpos.

Como garantia, recomendamos que faça a limpeza da lente sempre que trocar de roupa. Alguns tecidos, como o tricot, possuem pelinhos que podem ficar facilmente grudados no celular.

Organize o espaço e prepare a iluminação do ambiente

Um ambiente organizado mostra para as clientes o quanto você cuida e se preocupa com a loja. Imagina só estar no Instagram e se deparar com um provador em um lugar sujo e bagunçado, qual o nível de credibilidade ele passa? Provavelmente, muito baixo.

Em relação à iluminação, ela será responsável por valorizar as peças mostradas pela modelo de provador. Dessa forma, prefira opções frias e as distribua igualmente no local. Outra alternativa é a iluminação natural. Para isso, basta usar ambientes externos ou espaços que recebem diretamente a luz do sol.

Modelo preparando a luz do ambiente para gravar conteúdo

Ah, e por falar em organização, confira as principais dicas para organizar o estoque da sua loja.

Garanta a estabilidade da câmera

A estabilidade da câmera também importa e você deve evitar colocar o celular em superfícies móveis, como em cima de bancos, por exemplo. Dentre as alternativas, os tripés são a melhor escolha, já que deixam o celular fixo e podem ser ajustados em diferentes tamanhos e colocados na distância que preferir.

Dona de uma loja gravando conteúdo para o seu canal com um celular

Disponibilize sapatos e acessórios para a montagem dos looks

Nada mais chamativo do que um look completo com roupa, sapatos e acessórios. Por isso, se deseja saber como fazer provador de loja, é importante entender que os resultados vão além das roupas e dependem do conjunto da composição.

Isso acontece porque, quando alguém assiste um provador, o desejo é conferir uma combinação completa, ou seja, um look com tudo que tem direito. Inclusive, a recomendação é que a modelo do provador esteja, pelo menos, com uma maquiagem básica.

Liste detalhes relevantes sobre as peças para mencionar no vídeo

Lembre-se que o provador de Instagram é uma estratégia para vender o seu produto e evidenciar as qualidades que ele possui. Sendo assim, você deve mostrar todo diferencial e detalhes de cada peça.

Mas como posso fazer isso? Durante a apresentação, fale do tecido (ele é fresquinho ou mais quentinho? Tem transparência?), tamanho, caimento, modelagem e outras particularidades. Ainda, é possível citar a marca e mais informações que valorizam a roupa.

Sugira várias combinações com uma única peça

Versatilidade é um diferencial que muitas pessoas buscam no momento de comprar uma nova calça, camisa, saia e outras roupas. Por isso, mostre que uma única peça pode ser usada de variadas maneiras.

Vendedora de loja plus size aguardando a cliente

Sabe aquela calça de alfaiataria? Ela pode ser combinada com um cropped para looks mais descontraídos, camisa social + blazer para ir ao trabalho ou com uma elegante blusa de seda manga flutuante para jantares sofisticados.

Para te ajudar a ter ideias de como aproveitar as funcionalidades de outras peças, veja 7 dicas infalíveis de como usar blazer plus size.

Dica bônus da Predilect’s para o seu provador

Uma boa estratégia para deixar o provador ainda mais atraente e gerar mais vendas é a de aplicar um cupom de desconto. Escolha um código para a influenciadora e a validade para ser usado, por exemplo, por 24 ou 48 horas após o início da ação. A ideia é incentivar suas clientes a fazerem compras dando um benefício que seja útil.

Por que fazer um provador fashion?

Vivemos um momento de ruptura com o “perfeito”. As pessoas querem, cada vez mais, essa proximidade com o real. Quando você se expõe e deixa claro que você é a responsável por aquele negócio, gera também uma credibilidade com o consumidor. Ele sente que, caso precise falar com a marca, você está ali, bem pertinho.

Modelo plus size vestindo três looks diferentes de moda

Além de mais segurança, o provador do Instagram também é uma chance de alavancar as vendas, testar novos públicos e investir em uma comunicação assertiva. Está esperando o que para aproveitar todas essas vantagens?!

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e que elas te ajudem a prosperar ainda mais. Caso tenha uma loja plus size, temos novidades incríveis te esperando na Predilect’s Plus. Acesse nosso site exclusivo para lojistas e aproveite para renovar a sua vitrine com roupas atuais e de alta qualidade.

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