Featured Posts

Topo
7 jun 2023

Estilo casual — Conheça e saiba como usar no dia a dia

Modelos plus size vestindo roupa estruturada

Muitas mulheres que escolhem se vestir de maneira casual possuem um espírito jovem, que as afasta de roupas restritivas e desconfortáveis. E claro que, devido ao seu grande sucesso, existe um estilo inteiro para isso: o estilo casual. Um estilo que se veste com peças descontraídas, modelagens leves, confortáveis, poucas estampas, cores sóbrias e roupas retilíneas.

Mas como usar este estilo no dia a dia? E afinal, o que é exatamente o estilo casual?

Abaixo, a Predilect’s Plus mostra para você tudo sobre esse estilo que tem tomado cada vez mais o guarda-roupa de muitas mulheres. Confira!

O que considerar no momento de criar meu look casual para o dia a dia?

Ao contrário do que muitos pensam, vestir-se de maneira casual não quer dizer usar moletons, pijamas ou de forma relaxada. O estilo casual possui algumas características do estilo urbano, o que faz com que as composições sejam mais sofisticadas. Veja com mais detalhes abaixo do que considerar no momento de criar o seu look casual para o dia a dia:

1. Invista nas sobreposições

As sobreposições estão bombando cada vez mais e nos levando de volta ao mundo da moda dos anos 70. Não são nem as peças em si que estão voltando com tudo, mas sim a forma de vestir, que pode ser complementada muito bem.

TrÊs modelos plus size vestindo roupa no estilo casual

Por mais que o estilo não contemple o uso de estampas, as clássicas blusas de manga longa listrada, por exemplo, são perfeitas por conta de seu padrão geométrico que está conexo com os ideais descontraídos e sóbrios do estilo casual.

2. Faça uso de peças estruturadas

O estilo casual é uma mistura de diferentes nichos da moda: esportivo, casual, urbano, casual chic, etc. O último nicho é o que oferece mais opções e ideias de look, já que faz uso de blazers, calças de alfaiataria, saias midi, camisas e cores sóbrias.

11 tipos de calça femininas e principais e características!

três modelos plus size vestindo roupas estruturadas no estilo casual

Você não precisa sempre fazer um estilo casual maravilhoso. Basta vestir-se de maneira diferenciada e confortável no seu escritório. Com a adição de algumas outras roupas estruturadas, o visual ficará incrível!

3. Use peças mais retilíneas

As peças presentes no estilo casual são mais retas e possuem menos ondulações ou curvas. Por isso, você pode fazer o uso de peças como:

Modelos plus size vestindo roupas no estilo casual mais retilíneas

  • Chemises;
  • Moletons;
  • Regatas;
  • Jeans cigarrete;
  • Camisetas;
  • Saia lápis.

4. Aposte na paleta de cores neutras

Para criar um look que passe a visão de descontração e informalidade, não basta apenas escolher as peças certas, mas também a paleta de cores mais adequada, como a neutra (branco, cinza, preto, nude, marrom, creme, off white, etc.), que conta com tons mais democráticos e segue a ideia de algo mais versátil no momento de usar.

Modelos plus size vestindo roupas com cores neutras

Cores complementares: inspire-se com ideias de looks e monte o seu!

Mas algumas cores vívidas podem ser adicionadas, dando um ar mais alegre e alto astral. Por exemplo, Candy Colors são ótimas opções (tons pastel) e super românticas, além de estarem em alta que vão ser tendência por muitos e muitos anos no mundo da moda.

5. Escolha acessórios que combinem com você

Os acessórios são uma ótima maneira de dar um toque especial ao estilo casual. Você pode optar por um colar delicado, brincos pequenos ou uma bolsa transversal para complementar a sua produção. Quanto às cores, elas devem ser complementares ao seu look e não chamar toda a atenção.

Diferentes acessórios para combinar com o look casual

Em quais outras ocasiões posso usar um estilo casual?

O estilo casual é usado no dia a dia, mas você sabia que é possível usar em outros momentos do dia? Como no trabalho, em saídas com as amigas e família, etc. Se quer saber mais sobre como montar um estilo casual para estas ocasiões, continue a leitura abaixo:

Trabalho

Durante o trabalho é importante manter a seriedade, mas nada impede de adicionar elementos que criem um ar delicado ao seu look. No momento de criar a sua composição, as saias retas de alfaiataria com detalhes sociais são as mais indicadas. Para as cores, pense em tons neutros e terrosos (preto, branco, bege, verde musgo, etc.)

Eventos

Quer dar uma saidinha com as amigas ou com a família usando look mais descontraído? Aqui você pode optar por uma saia midi evasê, que possui detalhes simples, mas ainda continua super sofisticada. Para harmonizar o look, escolha uma blusa sóbria e sem muitos detalhes. Você também pode fazer uso de modelos de vestidos simples e elegante em cores mais vibrantes!

Afinal, o que é o estilo casual?

O estilo casual é vestir-se priorizando o conforto e a praticidade, mas sem perder a elegância e o estilo. Este estilo é muito usado em diferentes ocasiões que vão desde o ambiente de trabalho, passeio no parque até no seu dia a dia. Muitas pessoas confundem o casual com básico, já que ambos possuem conceitos parecidos e semelhanças, mas que estão totalmente distantes uns dos outros.

Para não ter mais erro: a moda básica faz uso de peças atemporais e de uma estética mais clean. O casual tem um toque equilibrado e usa peças práticas e confortáveis, além de um visual mais descontraído e vívido.

Modelos plus size vestindo roupas casuais

Por mais que o estilo casual tenha um propósito no conforto, ele não deixa de fazer o uso de peças da tendência da moda, junto de peças básicas podem ser incorporadas no visual sem problemas!

Outro detalhe é que o estilo casual torna o visual mais jovial e isso é perfeito para o dia a dia de todas as mulheres. Por isso, podemos dizer que esse estilo vem tomando cada vez mais espaço dentro dos guarda-roupas e sendo a salvação em muitos momentos.

O estilo casual tem uma paleta de cores própria?

O estilo casual não tem uma paleta de cores próprias definida, mas é geralmente composto por cores neutras e sóbrias, como preto, branco, cinza, bege e marinho. Essas cores são consideradas curingas, pois são fáceis de combinar com outras peças e ajudam a criar um visual mais discreto e elegante.

No entanto, isso não significa que não seja possível incluir cores mais vibrantes como laranja, vermelho, azul, verde ou estampas no estilo casual. Lembre-se apenas para não exagerar no uso de peças estampadas demais. Ótimas alternativas de estampa são: floral e poá, sendo esta segunda um clássico, elegante e sério na medida. O importante é equilibrar as peças e fazer a escolha daquelas que melhor ficam no corpo.

Viu só como é fácil usar o estilo casual no seu dia a dia? Com todas essas informações e dicas maravilhosas, investir no estilo casual e transformar o seu guarda-roupa é uma ótima ideia para estar sempre vestindo peças da tendência e, ainda assim, continuar com muito conforto!

Não se esqueça de seguir as nossas redes sociais para mais conteúdo feito especialmente para você e informações das nossas peças de roupa e do atacado Predilect’s Plus!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Política de Cookie: Revogar consentimento