Featured Posts

Topo
31 maio 2023

Conheça os 11 principais modelos de blazer feminino

três modelos plus size vestindo diferentes modelos de blazer

Existem diferentes modelos de blazer. São opções para usar no frio, calor, trabalho, em festas, com saia, calça e muito mais. Atemporal e moderna, esta peça garante diferentes combinações de looks.

Mas, para aproveitar todas as vantagens, é necessário conhecer os tipos de blazer e as características de cada um deles. Por isso, preparamos um conteúdo completo com os principais modelos da roupa, dicas de combinações e mais.

Confira:

1. Blazer oversized

Dentre os modelos de blazer, temos o oversized. Ele é mais alongado e possui um caimento bem soltinho. Ele fica lindo em combinações primavera/verão, porque é possível usar a peça com saia curtinha, vestido e bermuda.

Três modelos plus size vestindo Blazer oversized

Para garantir ainda mais estilo, nossa dica é usar este tipo de blazer com tênis, coturnos ou mocassins tratorados.

2. Maxi Blazer

O maxi blazer também é um modelo alongado, a diferença é que ele tem caimento ajustado ao corpo. Ou seja, não é folgado igual o oversized.

Três mulheres vestindo Maxi Blazer

Dos tipos de blazer, ele é um dos mais elegantes. Na hora de montar looks, indicamos usar a peça com calças com caimento reto. Nos pés, as sandálias de salto fino e mocassins baixos ficam perfeitos.

Na Predilect’s, amamos esse modelo! Não à toa, consideramos o maxi blazer digno de entrar para a lista de como se vestir bem em qualquer ocasião.

3. Blazer cropped

Ao contrário do que falamos até agora, o blazer cropped é um modelo curtinho. Além de moderno, ele ainda é considerado uma terceira peça autêntica e cheia de personalidade.

Três modelos plus size vestindo blazer cropped

Este tipo de blazer desenha a silhueta e pode ser usado com roupas de cintura alta. Na parte de cima, você pode combiná-lo com camisetas e croppeds — fica à seu critério escolher.

Usando esse modelo de blazer, o sapato pode ser escolhido considerando o seu gosto. Já que a peça combina com diferentes tipos de calçados, como rasteirinhas, saltos e botas.

4. Blazer boyfriend

Compridinho, esse é um dos tipos de blazer mais descolados e atemporais. Ao usar a peça do estilo boyfriend, a ideia é passar a sensação que a roupa foi pega de um guarda-roupa masculino.

Três mulheres vestindo Blazer boyfriend plus size

Versátil, ele possibilita criar composições mais femininas ou não, tudo depende do que deseja. Dessa forma, você pode montar looks com roupas justas, largas, rosas, pretas, dentre outras possibilidades.

5. Blazer de alfaiataria

Clássico, o blazer de alfaiataria nunca sai de moda. Mais estruturado e com corte reto, ele costuma lembrar peças masculinas, mas com a diferença de ser mais fino.

Três modelos plus size com looks diferentes e Blazer de alfaiataria

Ele é perfeito para usar em ambientes corporativos ou locais em que você deseja transmitir mais seriedade. Para os pés, adoramos as propostas com scarpin e sandálias de salto alto.

6. Blazer social

O blazer social é o modelo oficial para usar em looks de trabalho. Assim como os já citados e os que ainda falaremos, ele é perfeito para todos os tipos de corpos femininos.

Modelos vestindo Blazer social plus size

Geralmente, esse modelo conta com botões e fica lindo acompanhado de saia ou calça social. Ah, para completar, esse tipo de blazer também é ideal para compor looks esporte fino.

7. Blazer preto

Perfeito para compor looks all black, o modelo de blazer preto é uma peça curinga para ter no guarda-roupa, porque ele combina com tudo. Você pode usá-lo com roupas coloridas, neutras, vibrantes, curtas e o que mais gostar.

Três modelos plus size vestindo Blazer preto

Com tantas formas de aproveitá-lo, nossa única dica é deixar a imaginação fluir para que lindas combinações sejam criadas. Temos certeza que todas ficarão lindas!

8. Blazer branco

A opção branca entra para o time dos modelos de blazer mais elegantes. Adoramos as combinações all white, principalmente aquelas que misturam tecidos ou texturas.

Modelos plus size vestindo Blazer branco

Por exemplo, você pode montar um look com detalhes em renda. Assim como também é possível escolher uma blusa de cetim, blazer de alfaiataria e completar com calça do mesmo tecido. Nos pés, um scarpin branco finaliza com tudo a combinação.

9. Blazer xadrez

O blazer xadrez tem tudo a ver com looks para o outono e inverno. Ele fica lindo combinado com saias da mesma estampa ou então de couro. Ainda é possível usar com calças de alfaiataria, jeans e outras opções de corte reto.

Três modelos plus size vestindo Blazer Xadrez

Atemporal, garantimos que a peça poderá ser usada por vários anos seguidos sem perder o charme. Não à toa, ele bombou nos 90 e segue em alta até hoje.

10. Blazer color block

Color block é uma tendência que combina diferentes cores em uma única peça. Os blazers neste estilo estão disponíveis em diferentes cores e garante modernidade para as mulheres. Ele é ideal para quem ama propostas descontraídas. De todos os recortes e comprimentos, amamos o blazer color block longo e larguinho.

Modelos plus size vestindo Blazer color block

11. Blazer animal print

Na Predilect’s, o blazer animal print é um sucesso! Ele garante composições originais e permite que as mulheres expressem o que desejam ser (sofisticadas, românticas, clássicas e mais).

Três modelos Plus Size utilizando Blazer animal print

Para quem gosta de ser mais básica, basta usar uma peça combinada a outros itens neutros. Já quem ama ousar, é possível incluir roupas coloridas e com outras estampagens.

Quais cores de blazer investir?

Somos fãs de todos os modelos de blazer e a favor de investir na peça em diferentes cores. Porém, para quem está em busca de uma proposta versátil, recomendados as seguintes opções:

Com essas cores, é possível montar looks para vários ambientes. No trabalho, os modelos em branco, preto, nude e cinza ficarão lindos. Para festas, as opções em rosa, vermelho, azul marinho e animal print serão a escolha ideal.

Agora que você conhece os principais tipos de blazers, ficará mais fácil escolher o modelo ideal para diferentes composições. Ah, e se gostou do conteúdo, que tal compartilhar com as suas amigas? Ele também poderá ajudá-las.

Por aqui, já estamos preparando outros conteúdos incríveis sobre blazers e outras peças de roupa. Então logo voltaremos com outros posts. Até lá!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta