Featured Posts

Topo
25 nov 2022

Saiba como está o mercado plus size e como investir

É fato que um dos motivos para um negócio ter sucesso é a demanda. Se seus clientes querem e precisam do seu produto, a empresa certamente será bem sucedida. Tratando-se de algo que possui alta procura e que ainda está em falta — e muito — no mercado, são as roupas plus size.

Dessa forma, sabe-se que esse segmento é uma ótima opção para os varejistas que querem crescer no mundo da moda. Hoje, neste post, você conhecerá melhor sobre o mercado plus size, além de seus potenciais e o por que você, empreendedor, deve considerar investir nesse tipo de negócio. Continue a leitura abaixo, que a Predilect’s Plus te mostra com mais detalhes.

Mercado plus size: conheça o segmento na atualidade

O mercado plus size evoluiu muito nos últimos anos, mas ainda tem espaço para evoluir. Afinal, é comum entrarmos em um shopping center e notar que pouquíssimas lojas focam nesse segmento. A boa notícia é que atualmente, grandes redes vêm ampliando suas opções de tamanhos. Isso não é somente para roupas, mas também acessórios.

Um dado importante é que, segundo informações da Associação Brasil Plus Size (ABPS), o segmento movimenta aproximadamente R$9,6 bilhões por ano, um aumento de 21% nos últimos três anos. Por isso, dá para notar que a movimentação ao redor desse mercado está bem aquecida.

mulher plus size usando vestido

Não é à toa que renomadas lojas plus size estão fazendo sucesso em todo o Brasil. Contudo, por qual motivo você deveria empreender nesse nicho? Leia o próximo tópico e saiba mais.

Por que investir no mercado plus size?

Segundo a Associação Brasileira do vestuário (Abravest), o mercado plus size é um nicho que cresce 6% ao ano. Interessante, não é mesmo? Mas não é só isso, o grande diferencial do investimento no mercado plus size está no fato de ganhar a confiança dos consumidores, na criação de conexões e no entendimento de suas necessidades.

mulher plus size em loja de roupa se olhando no espelho

Dica: se você revender peças diferenciadas que atendam as necessidades dos clientes, você formará um público fiel. Atualmente, com a era dos influencers digitais, sabe-se que criar confiança e conexão vale ouro. Então, tendo como foco o seu consumidor, aquele que defenderá sua marca nos stories e posts do Instagram, com certeza você terá grandes chances de se destacar dos concorrentes.

Dicas para atuar no mercado plus size

Para você que quer saber como entrar no mercado plus size, existem algumas dicas para começar a atuar neste nicho. De forma geral, as sugestões que listamos abaixo servem para diversos tipos de empreendimentos, contudo vale destacar alguns deles para que você tenha ainda mais sucesso a partir do momento que decidir empreender. Veja abaixo algumas delas:

mulher plus size posando para foto

– Faça uma pesquisa de opinião;

– Procure se interessar no que os seus possíveis clientes desejam;

– Tenha uma estratégia de comunicação;

– Não pense em apenas vender, tenha seu cliente como um amigo;

– Faça com que ele se sinta à vontade para aceitar suas ideias;

– Analise seus concorrentes.

Além dessas dicas, a principal é que você encontre um fornecedor confiável. Procure saber mais sobre o seu fornecedor e sempre tire suas dúvidas antes de finalizar qualquer compra. Atente-se ao atendimento prestado e na rapidez na hora de auxiliar antes, durante e depois da compra.

Sentiu falta de alguma dica? Deixe nos comentários a sua opinião e até mesmo suas experiências relacionadas ao universo do empreendimento e de relacionamento com clientes. Se você está precisando de ajuda para expandir seu negócio, aproveite e confira 5 dicas para montar uma vitrine elegante e atrativa para sua loja.

Expectativas para o mercado da moda em 2023

Você já deve ter percebido que o mercado da moda tende a crescer cada vez mais. Quando consideramos o comércio internacional do varejo, que inclui grandes marcas, o que vale destacar é que as vendas por meio de canais eletrônicos é que impulsionarão o crescimento.

As vendas eletrônicas, que atualmente representam 12,1% das vendas no varejo em todo o mundo, devem ter tendência a crescer quatro vezes mais rápido que as transições físicas nos próximos 5 anos. Segundo o Kantar, que reúne empresas de pesquisa ao redor do mundo, o valor das transações poderá chegar a 1.6 bilhões em 2025.

mulheres plus size bem vestidas

Então todo o mercado da moda tem uma grande tendência de só crescer nos próximos anos, incluindo o mercado plus size. Essa é uma grande oportunidade para você, empreendedor, fazer suas pesquisas quanto ao mercado e seguir nossas dicas.

Continue a leitura em nosso blog para mais informações do mundo da moda plus size. Caso você tenha sugestões de outros temas que queira ver aqui no blog, deixe seu comentário logo abaixo, ou entre em contato com a gente pelas nossas redes sociais. Nós vamos adorar criar essa conexão com você. Esperamos que este conteúdo tenha ajudado a entender mais sobre o mercado da moda e nos vemos no próximo post!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Política de Cookie: Revogar consentimento