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2 mar 2022

Como divulgar a loja no Instagram: venda pela rede social!

foto de cima de mãos sobre teclado de computador branco

Saiba como divulgar a loja no Instagram com práticas fáceis!

Com a evolução da tecnologia, surgiram as grandes redes sociais, plataformas de interação que permitem compartilhamento de fotos, vídeos, curtidas, venda de produtos e muito mais. No geral, o acesso é simplificado, algo acaba de acontecer e você pode facilmente ter a notícia em suas mãos poucos minutos depois, e, atualmente, o Instagram está no topo entre as redes sociais mais usadas no mundo.

jovem mexendo no celular

Isso afetou diretamente o mercado de serviços e produtos, como a moda. É muito mais simples divulgar seus itens ou ver quais são as peças e tendências que as celebridades desse ramo incrível estão usando e indicando. Se você não tem um espaço físico, mas está empreendendo do ramo da moda, independente de qual seja, ou tem a sua loja, mas quer dar mais visibilidade para ela, saber como divulgar uma loja no Instagram é essencial.

Não é difícil, mas precisa ter disciplina e constância para adquirir mais visibilidade. O próprio Instagram fornecesse diversos recursos para os lojistas. Hoje, a Predilect’s Plus vai te ensinar como fazer isso com práticas fáceis. A,companhe para saber mais!

Engajamento para sua loja: divulgação para mais visibilidade!

O engajamento em nossa sociedade cheia de tecnologias é uma moeda muito valiosa, pois é convertida em ganhos reais. Quanto mais pessoas engajadas você tem no seu Instagram, mais isso te dá retorno.

No caso das lojas virtuais, também funciona, mas a ideia é divulgar para trazer conversão real pelas compras na internet. E para chamar cada vez mais clientes, você precisa:

1. Ter uma marca única

foto de computador com programa para criação de logomarca aberto

São muitas lojas, muitos criadores de conteúdo e empreendedores no Instagram no ramo da moda e pode ser difícil dar os primeiros passos, certo?

Mas promover a sua marca, com a sua cara, de maneira original é o princípio para ter destaque. Ninguém gosta de ter o conteúdo copiado ou semelhante. Invista um pouco e pague para a criação de uma logo ou faça uma por si totalmente nova, se tiver experiência nisso e as ferramentas.

2. Fazer legendas criativas

Se você já criou o Instagram da sua loja é porque tem tudo planejado, assim como sabe qual é o publico-alvo que quer atingir, certo?

Então é preciso criar legendas estratégicas para chamar atenção dessas pessoas. Converse com as pessoas, mostre o diferencial das suas peças e produtos, use um pouco de storytelling!

3. Oferecer opções de qualidade

Pode parecer até meio desnecessário falar isso, porque, afinal, se você trabalha com a venda nas suas lojas virtuais, é óbvio que vai oferecer qualidade, certo? Bem, é certo, mas algumas pessoas não se atentam tanto a isso.

Ofereça produtos que tenham alta durabilidade, resistência, feitos em materiais bons e com bom acabamento. Uma das coisas que fazem uma loja conquistar a confiança de um cliente é a qualidade!

4. Colocar fotos com boa resolução

pessoa tirando foto de laranjas e sucos em bandeja azul

A foto é o primeiro contato que o cliente tem com o produto nessa rede social, então ela precisa estar com foco, qualidade e com um fundo adequado para não desviar atenção. Coloque-se no lugar de seu cliente, se você fosse comprar um produto e não conseguisse enxergar ele direito porque a foto está desfocada, é provável que desistiria, não acha?

Então, tenha uma câmera ou um celular de qualidade, invista em um modelo bom para fotos, encontre um bom fundo e bata foto dos seus produtos! Aproveite para mostrar o produto em diferentes ângulos: foto ampla, fotos de detalhes e foto em uso por exemplo.

5. Usar os stories!

Os stories são muito valiosos, você pode interagir muito com os clientes através deles. Faça caixinha de perguntas, enquetes, votação de “Sim” e “Não”, coloque filtros que ajudam a caracterizar sua marca e assim por diante.

Usando a criatividade, dá para atrair muitos potenciais clientes e conversões! Além disso, as pessoas gostam de se sentir importantes, de saber que o que elas dizem tem relevância – confira nossas dicas de enquetes para stories!

Aliás, quando você adquire mais de 10 mil seguidores, o Instagram libera para que links de venda sejam compartilhados nos stories, o que facilita ainda mais a conversão.

6. Apostar nas hashtags

cubos com imagem de hashtag e sinal de internet sobre notebook

As hashtags, de um modo geral, são as palavras-chaves que agrupam conteúdos do mesmo tipo. Então, é um ótimo recurso para que as pessoas possam encontrar as suas postagens se utilizam a busca através disso. Mas não é para usar qualquer hashtag!

As opções ideais são aquelas que estão em alta, que se relacionam com o seu nicho e que também não sejam tão genéricas ao ponto de desaparecer entre as publicações mais populares.

7. Promover seus produtos

Um perfil comercial de Instagram permite que você impulsione suas publicações com investimento em dinheiro real. Então, com um valor determinado por semana ou por mês, seus produtos aparecem para outras pessoas que estão procurando a mesma coisa para adquirir. Então, faça um storie e uma publicação bem criativa e a promova!

Avalie um valor que encaixe em seu orçamento. Primeiro, comece baixo e, caso dê resultado, invista cada vez mais. O gasto você pode recuperar depois com vendas se deixar tudo bem planejado.

8. Fazer Reels

mulher gravando vídeo de si mesma no celular sorrindo

A ferramenta Reels se popularizou muito depois do boom estrondoso e mundial do Tik Tok. Pode ser um pouco complicado, mas você pega o jeito com algumas tentativas!

Inspire-se em pessoas do mesmo nicho, pesquise quais são as tendências de músicas e dancinhas e tente criar algo super original para adquirir mais seguidores e encantar os clientes!

9. Lançar ofertas e promoções

foto de etiqueta vermelha de desconto de 50% em arara de roupas

Se você está começando a aprender como divulgar a loja no Instagram para ter mais retorno e engajamento, não é bom já fazer isso de primeira, mas caso já tenha alguns meses na rede social, pode oferecer uma promoção para seus clientes! Datas comemorativas, troca de coleção e outras ocasiões são boas oportunidades para isso.

Fazer essas práticas pequenas e simples, mas valiosas, ajudará sua loja a aparecer cada vez mais no Instagram! Também, não se esqueça de valorizar as marcações que seus clientes fazem, suas opiniões e postar na parte do shopping do Instagram. Tendo constância, acreditando e mostrando o seu potencial, sua loja tem grandes chances de crescer!

E se você ama moda e quer investir nesse ramo, temos um post perfeito sobre como entrar para o mercado Plus Size, além disso, não deixe de conferir nossos conteúdos. Temos dicas incríveis para você!