Brindes para clientes de lojas de roupas: opções incríveis!
A fidelização de clientes é uma ferramenta muito importante para o sucesso do negócio. Ter clientes fiéis é quase uma garantia concreta de que você terá venda no mês. Além disso, eles não só comprarão os produtos, mas indicarão para conhecidos e amigos!
E uma maneira de fidelizar essas pessoas e dizer que elas são importantes para o seu negócio é oferecer um brinde. Isso mesmo! Quem não gosta de entrar em uma loja, ser bem atendida e ainda sair com um brinde super bacana, não é?
Se você é uma empresária do ramo da moda, deve, seriamente, considerar oferecer brindes para clientes! E para te ajudar nessa escolha, trouxemos 15 ideias, confira!
Por que oferecer brindes para clientes?
Existem diversos motivos que fazem dos brindes um ponto tão importante para fidelizar clientes, seja em lojas virtuais ou físicas. Como:
- Para se destacar em meio às lojas competidoras;
- Propaganda indireta;
- Satisfação do cliente;
- Proximidade do consumidor com a marca;
- Aguça o sentimento de acolhimento;
- Soa como um convite para novas compras.
Dentre tantas razões, o resultado é o mesmo: oferecer um brinde após as compras é uma maneira de captar sua clientela! Por aqui já demos dicas de como lucrar vendendo roupa e você já aprendeu que o plano de marketing é essencial! Confira, agora, o que pode oferecer para sua clientela:
1. Sabonetes perfumados
Os sabonetes perfumados são sempre bem-vindos em gavetas e malas de viagens. Eles são responsáveis por manter as roupas bem perfumadas e evitar aquele cheiro de roupa guardada.
Oferecer um saquinho de organza com sabonetes perfumados é uma ótima opção de brindes para clientes de lojas de roupas! Dado que o valor para realizar a compra dos mini sabonetes perfumados é baixo e a duração dos produtos é alta, o custo-benefício dessa alternativa é um dos melhores.
2. Mini difusor de aroma
Uma maneira de fazer com que uma cliente nunca esqueça sua loja é pelo cheiro! Presentear um consumidor com um mini difusor com o mesmo aroma de sua loja é uma forma inteligente de fidelizar clientes e, afinal, quem não gosta de um ambiente cheiroso? Aposte nessa dica!
3. Ecobags com nome da loja
As ecobags são excelentes alternativas para dar de brinde aos clientes de lojas de roupas, primeiramente por demonstrar a preocupação do estabelecimento com o meio ambiente e, claro, por ser uma forma de mimar os consumidores!
Aproveite para estampar o nome da loja na ecobag com uma fonte límpida e marcante! Assim, a cliente nunca esquecerá de onde veio o mimo e outras pessoas verão o cuidado que a loja tem com os consumidores.
4. Caneca personalizada
As canecas personalizadas fazem sucesso com todas as pessoas, desde aquelas viciadas em café até às que tomam, no máximo, um leite durante a manhã! O fato é que todos costumam gostar de ganhar uma canequinha linda e decorada, então, aproveite a oportunidade e ofereça uma caneca personalizada com o nome de sua loja aos clientes.
5. Necessaire
Essa dica não poderia faltar nesta lista de ideias! Uma das melhores opções de brindes para clientes de loja de roupas, seja feminina ou masculina, é uma necessaire. Homens e mulheres precisam desse item, que é essencial para armazenar e organizar pequenos objetos.
Lembre-se de caprichar na escolha do material para que o brinde dure muito tempo. A resistência é fundamental, pois será associada à qualidade das peças da loja, o que torna o ato de fidelização clientes uma prática simples e natural.
6. Squeeze ou garrafa d’água
Manter a boa hidratação do corpo é essencial, concorda? O ideal mesmo seria sempre andarmos com uma garrafa de água às mãos. Então, ajude suas clientes com essa missão e as presenteie com uma squeeze fácil de carregar dentro da bolsa para todo lugar que forem! Não esqueça de caprichar na personalização e deixá-las lindas para que elas adorem, ok?
7. Creme para mãos
Os cremes de mãos são perfeitos para a correria do dia a dia: são pequenos, cabem em qualquer bolsa e salvam nossas mãos daquele ressecamento incômodo! Ganhando um bom creme para as mãos, dará até mais vontade de voltar para comprar suas roupas, pois demonstrará atenção integral com suas consumidoras.
Além disso, os cremes de mãos costumam ser muito requisitados e facilmente se vê pessoas emprestando a amigas próximas, principalmente quando estão lado a lado. O produto gerará curiosidade ainda mais se a embalagem for personalizada com o nome da loja. Uma ótima propaganda, não é mesmo?!
8. Voucher em loja de bombons
O voucher é uma ideia interessante para quem consegue parcerias em outros estabelecimentos, principalmente vinculados a outro setor, ou seja, que não sejam concorrentes. Imagine-se saindo de uma loja, com lindas roupas, e ainda ganhar um super desconto em bombons?! Muita vantagem!
9. Desconto em corte de cabelo em salão parceiro
Assim como o brinde para clientes anterior, essa é uma ótima forma de fidelizar e ainda “enviar” novos consumidores à sua loja, pois o outro estabelecimento pode distribuir voucher para sua loja e vice-versa, uma baita chance de aumentar o ticket médio da empresa!
O salão de beleza é uma alternativa perfeita de brinde para clientes de lojas femininas, mas uma barbearia pode ser uma ótima opção para lojas masculinas também, possibilidades não faltam!
10. Bloquinho de anotações + caneta
Sabe quando você precisa de papel e caneta à disposição e não encontra nada próximo? Todo mundo sofre desse problema vez ou outra. Acabe com esse contratempo e dê um belo kit de bloquinho de anotações e caneta aos clientes com maior índice de consumo! Quem sabe eles não anotam também as próximas compras, hein?!
11. Balm para lábios
O lip balm, ou, em português, balm labial, é um dos cosméticos mais procurados, principalmente pelas mulheres, para evitar que os lábios ressequem e machuquem. Esse mimo será ainda mais bem-vindo no inverno, então, já sabe: vendeu aquele casaco de inverno super pesado, aproveite e ofereça esse mimo à cliente.
Essa dica também apresenta um excelente custo-benefício e, se quiser personalizar o produto, pode providenciar um saquinho para embalar o cosmético no qual conste uma mensagem carinhosa ou um “volte sempre”.
12. Sais de banho
Com a correria da rotina fica cada vez mais difícil relaxar. Mostre que se preocupa com o bem-estar de todos os seus consumidores oferecendo sais de banho como brinde. Não se esqueça de explicar como utilizar esse mimo! Um cartãozinho instrutivo pode ser o suficiente.
13. Brincos para complementar a produção
Os acessórios são essenciais para complementar o look com muito estilo e identidade. Sendo assim, por que não considerá-los como uma opção de brinde de lojas de roupas? Para não errar, aposte em brincos pequenos, como os modelos cartier ou argolinhas, aqueles clássicos que combinam com tudo!
Impossível alguém não gostar de sair com a roupa e um brinde que fechará a produção com chave de ouro!
14. Chaveiro aromatizante para carro
Os aromatizantes para carro são ideais para amenizar o cheiro que permanece no veículo principalmente por ser um espaço que fica normalmente fechado. Oferecer um chaveiro aromatizante com a logo de sua loja de roupas para os clientes você estará colocando a sua marca sempre à vista!
15. Quarteto de sombras
Essa é uma excelente alternativa para aqueles momentos em que você fecha uma compra com roupas de festas. Não necessariamente você precisa oferecer apenas o quarteto de sombras, existem outras opções como o trio, o dueto e até a sombra individual. Tudo dependerá do quanto pode e quer gastar com o brinde para clientes.
E aí, gostou das nossas ideias de brindes para clientes de lojas de roupas? Conseguiu escolher qual mimo combina mais com o perfil de suas clientes? Não esqueça de levar o público-alvo em consideração! Não deixe de conferir também nosso conteúdo com dicas de stories criativos para loja de roupas para aumentar o engajamento.