Featured Posts

Topo
4 ago 2022

Vestidos primavera verão 2022: 7 modelos lindos!

Vestidos primavera verão 2022 — conheça modelos!

O verão está se aproximando e, junto dele, o calor, já tão conhecido em nosso país tropical, dá as caras e exige que tenhamos outros tipos de cuidados ao escolher nossas roupas. Não à toa, na moda primavera verão há sempre muitas peças fluidas, leves e fresquinhas para ficarmos lindas e confortáveis para enfrentar as altas temperaturas!

Dentre tantas peças de sucesso, sem dúvidas os vestidos são muito procurados, os verdadeiros queridinhos das mulheres. Sabendo disso, a Predilect’s Plus preparou esse conteúdo incrível para você conhecer os vestidos de primavera verão que estão na moda em 2022.

Não perca tempo e acompanhe nossa lista com as melhores opções para você arrasar nessas estações, confira:

1. Vestido midi ombro a ombro

Já começaremos logo com a maior tendência dos últimos tempos: o vestido ombro a ombro. Conhecido também como ciganinha, esse modelo de vestido é uma ótima opção para quem gosta de roupas femininas e bem fresquinhas, já que deixam grande parte do colo à mostra.

O comprimento midi é muito interessante para essa peça, pois pode ser usado em qualquer ambiente, no trabalho, em um passeio, para festas elegantes e em outras diversas ocasiões.

Então se você quiser apostar em um vestidos de primavera verão 2022, um vestido midi ombro a ombro é a melhor escolha para você se sentir belíssima sem passar calor!

Esse modelo pode ser usado com todos os tipos de calçados imagináveis: o tênis para um look comfy, a rasteirinha para uma produção despojada e o salto para dar muito glamour e elegância ao vestido ombro a ombro. Sendo assim, não tem como não qualificar esse vestido como um traje mega versátil e eclético, afinal, com uma peça você monta muitas combinações.

Quer saber mais sobre os vestidos da moda? Confira diversos modelos de vestidos de festas plus size e aprenda a escolher o ideal!

2. Vestido poá

Um vestido para o verão 2022 é o modelo de poá, o qual promete continuar a ser tendência nas passarelas e nas ruas. O clássico vestido preto de bolinhas brancas permanece como o mais tradicional, mas, devido a alegria contagiante presente nos vestidos da moda primavera verão, as peças ganham muitas cores e podem aparecer completamente repaginadas.

Ah, e se você estiver pensando que o vestidinho de poá não combina contigo, tire isso de vez da cachola, mana! Esse modelo pode ser encontrado em diversas tonalidades, tecidos, designs e com estampas de tamanhos distintos, ou seja, com bolinhas pequenas e delicadas ou com bolas maiores e mega chamativas.

Sendo assim, já dá para imaginar que os modelos podem combinar com qualquer estilo, não é?! Para ser muito confortável e fresquinho, o vestido de poá de primavera verão 2022 conta com tecidos leves, esvoaçantes e babados delicados, tudo para proporcionar um efeito de fluidez e delicadeza, aspectos essenciais na moda primavera verão.

Aproveite e veja também: 5 modelos de blusas de verão!

3. Vestido com decote coração e mangas bufantes

O decote coração é uma tendência que estará presente tanto na moda 2022 quanto 2023, ele vem com todo o seu toque romântico e delicado para compor peças um pouco mais estruturadas e volumosas, dando uma pincelada de leveza às roupas.

Para complementar e deixar a peça com ainda mais cara de um vestido primavera verão 2022, basta uma manga bufante formar o modelo ideal. Inclusive, o vestido com decote coração e mangas bufantes é considerado o must-have das estações quentes deste ano!

Se você está à procura de peças fashionistas e das tendências de primavera verão 2022, aposte na combinação decote coração + mangas bufantes para arrasar em qualquer produção. Além de todas as belezas desse modelo, um outro ponto super positivo é que ele é uma escolha incrível para ocasiões formais, uma vez que tecidos estruturados compõem roupas mais elegantes.

Aproveite também para ver os melhores modelos de vestidos plus size para você usar em qualquer ocasião.

4. Vestido curto com saia fluida

Os curtinhos não poderiam estar de fora de uma lista com vestidos de primavera verão 2022! O modelo que mais fará sucesso nessa temporada é o vestido curto com saia fluida, sendo assim, os vestidos mais justos acabam ficando para outro momento. No momento, a preferência é dada às peças de tecidos leves, como a viscose e a seda, com um ar fresh e modelagem fluida.

É comum encontrar modelos com costas e laterais à mostra, pois os recortes continuarão a ser um hit do verão, mas não com tanta força como nos anos anteriores. Por isso mesmo, inclusive, talvez seja interessante investir em peças com modelos um pouco mais tradicionais, assim você poderá usar em outros momentos.

Uma dica importante para escolher o vestido certo para a moda primavera verão 2022 é optar por um traje confeccionado com muita qualidade, dando preferência a tecidos naturais ou fibras artificiais de alta qualidade, como é o caso da viscose. Assim, não haverá riscos de perder a peça, ainda mais quando se trata de um vestido curto e fluido, peça atemporal e super versátil.

Falando em roupas atemporais, confira 10 peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino!

5. Vestido floral com decote V

Outro modelo que não pode ser deixado de lado é o vestido floral, até mesmo porque esse tipo de estampa é a cara da primavera verão! Os vestidos florais chegam com tudo, mas, dessa vez, nada de delicadezas, hein?! Sabe por quê?

Os vestidos do verão 2022 terão muitas cores vibrantes e estampas chamativas, principalmente no rosa, laranja, azul e roxo. Com essas peças você consegue criar um look solar, muito alegre e perfeito para dar aquele up no visual. Uma aposta assertiva é, ainda, usar vestidos florais com decote V, até mesmo os mais profundos, isso ajuda a dar mais sensualidade e estilo à peça.

Caso você seja do time que adora misturar tendências, unir a estampa floral às mangas bufantes ou à fenda pode ser uma excelente alternativa. Dessa maneira, você faz uma fusão dos fenômenos do momento e compõe uma produção mega fashion.

Conheça as cores da moda de 2022 e fique atenta às tendências!

6. Vestido manga curta colorido

Falando em cores, neste ano não teremos sequer tempo de sentirmos falta delas. Os tons vibrantes e os looks coloridos estão com tudo, então que tal garantir o seu com um lindo vestido de mangas curtas super colorido?

O momento para aproveitar para usar suas cores preferidas em uma só produção é agora, pois, aparentemente, o universo fashion já se cansou das regras chatas sobre cores que combinam ou não e deu muito mais liberdade à moda feminina com a possibilidade de diversificar e misturar cores diversas. Um baita benefício para os vestidos da primavera verão 2022, que ganharam mais vida!

A ideia do vestido de manga curta colorido é unir particularidades importantes em um vestido de verão. A manga curta garante uma peça fresca e confortável para usar em estações quentes, já o colorido contribui para a criação de um look vibrante, forte e cheio de vida para aproveitar as alegrias da primavera verão.

Gosta de looks coloridos, mas tem dificuldade em combiná-los? Aproveite nossas dicas sobre cores análogas e como usá-las!

7. Vestido longo fluido com fenda

Se tem um modelo perfeito de vestido longo é aquele com uma fenda maravilhosa que deixa qualquer mulher muito mais poderosa. Se você está procurando um vestido do verão 2022 para alguma ocasião especial e não quer errar de jeito algum, pronto, a peça escolhida tem que ser um vestido longo, fluido e com uma mega fenda para você arrasar.

Geralmente esse modelo é muito utilizado em grandes festas, como casamentos e formaturas, mas podem ser facilmente inseridos em contextos menores, como aniversários e shows. Inclusive, aqui está mais uma chance de unir diferentes tendências, já pensou em usar um vestido longo floral com um decote V e uma fenda? Mulher, que arraso!

Ah, e não se esqueça: sempre escolha vestidos de primavera verão com tramas finas e leves, assim você não corre o risco de ficar linda, mas passar muito calor e ficar desconfortável. Antes de comprar seu vestidinho de verão, leia a etiqueta ou a descrição do produto para saber se o tecido é de qualidade!

Gostou de saber mais sobre os vestidos primavera verão 2022? Esperamos que sim! Já conferiu nosso conteúdo sobre as tendências de moda de 2022? Ainda dá tempo, aproveite!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta